13.1.05

DOS 96kg AOS 85,4kg


dedicado aos meus irmãos Fernandos, o Goldenberg e o Szegeri

Doces figuras, eis-me aí. Os pés são meus. A balança é nova. Digital e precisa. E eis a marca, por extenso pra criar mais impacto, de oitenta e cinco quilos e quatrocentos gramas.

Desde 30 de novembro do ano passado em rigorosa e prussiana dieta, então com 96kg, que venho pondo em risco a alegria dos meus mais próximos. Enlutados diante da notícia, Vidal atravessa a rua quando me vê, Szegeri me envia os mais agressivos emails que já recebi, Fefê chora a cada encontro de desgosto, Dani Sorriso Maracanã me olha atravessado a cada manhã.

Não recebo mais nenhum convite, nem pra missa de sétimo dia, desde então.

Mas é de pequenas alegrias, que crescem na proporção em que decresce o peso, que crescem na medida em que as roupas guardadas com bolinhas de naftalina numa gaveta não aberta há mais de dez anos passam a ser novamente usadas, que vive um ser humano em regime de dieta.

Dedico, pois, a foto que registra esse glorioso momento, a esses dois, Fefê e Szegeri, que me parecem ser, seguramente, os mais desolados com minha decisão. Como a meta que me foi passada foi a de atingir 86kg até o dia 30 de janeiro, e como hoje é dia 13, terei, suponho, alguns dias de abuso garantido antes mesmo do carnaval.

À porranca, parceiros! Aguardem-me com a sede redobrada!

Até.

Posted by Hello

Nenhum comentário: