11.1.05

E O BUTECO REABRIU...


Eu e Dani, ontem, 10 de janeiro de 2005, reabrimos o buteco aqui de casa em grande estilo.

O jantar seria para 6, eu, Dani, Manguaça, Sônia (ou Manguassônia para os íntimos), Manguaço e Marcelo. Arrasados por uma enchaqueca, Manguaço e Marcelo não compareceram. E perderam.

Servimos o Canapé do Léo, clássico do nosso buteco, abrimos e derrubamos 3 garrafas de vinho italiano, Sônia deliciou-se com duas caipirinhas, e - pasme, meu irmão Szegeri! - eu acompanhei Manguaça em duas, apenas duas garrafas de Original, que eu bem que merecia um prêmio depois de oito quilos a menos.

A foto é do prato principal, outro memorável clássico do buteco, preparado com algumas inovações que deram certo. Risotto alla zafferano (açafrão), feito com vialonne nano no lugar do arborio e grana padano no lugar do parmiggiano. E o filé acompanhado de um molho de redução de vinho do porto com pimentas do reino e rosa em grãos.

E durou das 21h30min até 2h, quando partiram as duas deixando-me com segredos inconfessáveis que, fruto de um juramento que fiz à Sônia, permanecerão apenas conosco. Se eu conseguir dobrar a Sônia, o que creio não ser muito difícil, mando bala daqui.

Manguaça, querida, comece o trabalho de convencimento da mamãe. Embora eu seja mais eu.

Até.

Posted by Hello

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Goldenberg ou simplesmente Edu. Quando vi a foto do prato, muito bonito por sinal, antes de ler o texto que o acompanha, pensei que fosse o caso de uma comidinha simples, de boteco: canjiquinha com costelinha de porco. Mais não era. Fico feliz em saber que você é um apreciador da boa culinária. Parabéns pela nova casa! Cuidado para não lateralizar. Abs, R.P.jr.