23.2.05

PEQUENO ADENDO AO TEXTO SOBRE VOLTA REDONDA

Vejam que pérola, escrita seguramente por um covarde, que não deu-se ao trabalho sequer da identificação. Está nos comentários do texto sobre a vergonha que está assolando Volta Redonda:

"Só um detalhe: não foi o FHC quem comandou a privatização da CSN. Foi o Itamar Franco. E mais: a questão das terras tem mais causas ocultas do que parece. O Steinbruch é um daqueles judeus que nos causa ódio a Hitler, por não ter feito o serviço direito."

Alguns comentários.

É sabido que sempre que há um movimento de tensão social, como esse gerado pela sanha dos dirigentes da CSN, o caldeirão dos ódios e dos preconceitos é remexido.

Esse anti-semita covarde, antes de qualquer coisa, demonstra que não é exatamente um dotado de mínima inteligência mesmo para compreender um texto. Meu texto não menciona em nenhum momento que foi FHC quem conduziu o processo de privatização da CSN, embora tenha sido o principal responsável pelo desmonte do Estado. É citado no texto como o homem que premiou o General responsável pela operação militar que matou três operários.

E mais, e mais triste, e mais lamentável, louva a Hitler, protagonista do maior crime contra a humanidade já registrado na História.

Se há coisas mal explicadas ou mesmo escusas na questão das terras de Volta Redonda - e deve mesmo haver, eis que tais questões, no Brasil, são cheias de maracutaias mesmo - isso não justifica a truculência e a sanha suja do Sr. Steinbruch, anos depois.

Até.

Um comentário:

marco disse...

beleza hein?
voltarei!