11.10.05

A MULHER QUE ME ENSINOU A SORRIR


De hoje até domingo, 16 de outubro, o perfil da Sorriso Maracanã, da mulher que me ensinou a sorrir, vai ficar por aqui. Afinal, pô, o Buteco é meu! É que no dia 15, sábado, faz anos a mulher que me ensinou a sorrir.

E quando eu digo - e eu digo sempre - "a mulher que me ensinou a sorrir" consigo ver os balanços de cabeça e os muxoxos, "lá vem o exagerado...". Mas não há exagero (e ninguém mais do que minha comadre querida, Mariana Blanc, pode confirmar isso).

No período em que vacas tentavam destruir meu pasto, quando eu era um machucado só causado por vilania das mais torpes, me veio a Dani.

Quando eu já não tinha mais esperança de tê-la - a queria há anos - me veio a Dani.

Quando eu já havia desistido de aprender a sorrir, me veio seu sorriso, que meu irmão Szegeri, com sabedoria, batizou de Sorriso Maracanã.

Parece que foi tudo ontem, mas lá se vão seis anos, seguramente os meus melhores anos.

Lá se vão seis anos, quando dançamos nus, na primeira noite, no calçadão de Ipanema, ao som de "Canção da Manhã Feliz" (eu sei que parece exagero de novo, mas dessa vez é o Mineiro, barraqueiro entre a Vinicius de Moraes e a Farme de Amoedo, quem pode dizer que estou sendo preciso do início ao fim).

Ergo do Buteco o copo à saúde dessa moça, que me trouxe o que há de melhor. A propósito, o breve recesso desse canto deve-se a uma viagem, curtíssima, mas que promete ser intensa, pra Cabo Frio, amanhã bem cedo. Eu e ela. Ela e eu.

Até.

Posted by Picasa

2 comentários:

Szegeri disse...

Vida longuíssima a esse Sorriso que nos ilumina a todos! Axé!

Anônimo disse...

Parabéns Dani! Vou te tirar pra dançar na frente desse poço de ciúmes!