18.10.05

VASTAS EMOÇÕES E UNS RECADOS IMPERFEITOS...


Era pra ser segredo. Mas, como dizer?, não dá mais pra ser.

Em primeiro lugar porque os mais chegadíssimos já sabem da novidade, eu não me contive.

Em segundo lugar porque está quase tudo pronto.

Em terceiro porque hoje pingaram quatro emails de leitores do Buteco me cobrando os textos!

E em quarto lugar porque eu quero mesmo dividir com vocês, poucos mais fiéis leitores, a novidade.

É verdade que na semana passada estive em Cabo Frio e depois em Búzios, razão pela qual não pude mexer no Buteco. Mas ontem (são quase quatro da madrugada!!!!!), em razão do que vou lhes contar, não deu pra escrever nada. Amanhã não dará, essa semana inteira eu acho que também não.

Estou aqui, suando diante do monitor, fazendo os últimos acertos nos textos que tenho que enviar, o quanto antes, pra editora que - tchammmmmm! - vai editar um livro meu (não conto o nome, nem da editora e nem do livro). Logo, estou envolto em mares de papéis - o monitor não basta pra dar conta de tudo -, em ondas de emails que vão e vêm, em carradas de telefonemas, por canetas marcando coisas, por lápis riscando outras, por borracha (borracha!!!!!), e por cigarros que insisitiram e sairam andando de dentro do armário em direção aos meus dedos aflitos pra me acalmar (depois eu largo de novo...).

Os recados são imperfeitos, como disse no título, porque todo o resto vai ficar mesmo como surpresa.

Os textos estão quase todos prontos.

Os textos da contracapa (não conto de quem) e de uma das orelhas (também não conto) estão prontos e entregues.

Falta o prefácio e a segunda orelha (que dependem de mim, ainda... preciso fazer chegar às mãos dos encarregados o calhamaço).

Capa, ilustrações e fotos sendo preparadas com o maior carinho do mundo (não conto nada, nem de quem, nem nada, nem me perguntem, isso é surpresa, pô!).

Mas se tudo der certo, se as coisas fluirem como vêm fluindo, ainda em 2005 - toc, toc, toc, no banquinho imaginário de madeira! - o livro estará, ó, na mão de vocês (por favor, né?). Caso não dê, no comecinho de 2006!

Torçam daí!

Até.

Posted by Picasa

20 comentários:

Anônimo disse...

Edu,
Vc tem o dom de atiçar a curiosidade alheia com seus textos, mas desta vez se superou!
Espero que o lançamento do livro venha este ano!
Não esqueça de avisar aos leitores do buteco aonde e quando será a noite de autógrafos!
Parabéns e muita força nesta jornada!

Anônimo disse...

Que boa notícia! Quero ser leitor de primeira hora. Não deixa de avisar tudo. Lançamento, dia, hora, local. Estarei lá com certeza!

Anônimo disse...

Alivíssaras, Edu! Estou na fila com certeza! Boa sorte e sucesso nesse caminho!

Anônimo disse...

Já era tempo de lançar um livro, putão!!! Guarda o meu, porra!!!

Anônimo disse...

Parabéns, meu velho.

Já sabia da boa nova, mas como não tinha ainda ouvido da sua boca (ou lido de seus textos), deixo para dar as congratulações no momento apropriado (agora).

Que seja o primeiro de muitos. Que seja o primeiro de uma série de clássicos narrando as histórias (verdadeiras ou não) deliciosas que estamos acostumados a ler por aqui.

Seja como for, a publicação deste primeiro livro é um prêmio e um reconhecimento mais do que merecido a seu talento.

E que sua clausura dure tão-somente o necessário para os retoques finais, para que possamos, o mais breve possível, voltar aos butecos (virtual e real) e matar as saudades.

Beijo.

PS. aguardo contato para que possamos montar as esquetes e a peça em 2007

Anônimo disse...

Também quero o meu exemplar. Você vai dar desconto para corno? Se for assim, não me esqueça!!!

Anônimo disse...

oba!!! nunca mais vou ter problemas pra escolher um presente. tomara que saia antes do natal...rs.
PARABÉNS, Edu!
bj.

Anônimo disse...

Livro??? Quem é o maluco que vai querer editar esse monte de imoralidades?

Anônimo disse...

Mais que merecido e mais do que na hora. Parabéns, boa sorte e seja rápido que o Natal vem aí!

Anônimo disse...

Ô Sirleide,

Olha só...

Aliás, antes de mais nada, Sirleide é nome ou apelido?

Como você pode chamar estes contos divinos de "imoralidade"?

Desculpe, mas imoral foi seu comentário.

Por derradeiro, sugiro, caso seu nome fosse de fato este, uma ligeira alteração. Sou numerólogo e, após muitas pesquisas, percebi que seu nome poderia ficar muito melhor.

Assim, imitando o Jorge Ben, que passou a ser Jorge Benjor, ou a Sandra Sá, que passou a ser Sandra de Sá, vai aqui uma dica: Vc fica muito melhor sendo Sirleide do Cuoco.

Att.

Anônimo disse...

Estou ansioso pelo livro (muito merecido, diga-se de passagem), tenho certeza que será tão bom quanto o Buteco. Já sei qual vai ser o único presente que vou dar em 2006.

Anônimo disse...

Eduardo parabéns pela conquista mais do que merecida. Eu venho ao Buteco todo dia mas te confesso que ter teus textos impressos na prateleira de casa será muito mais legal. Torço para que seja o início de uma vitoriosa carreira já que na área do humor o país sofre um vazio muito grande. Quando você lança o segundo livro? :-)))))))))))))))

maria rezende disse...

Edu,
que bom que meu livro fez sucesso! Adorei saber que logo logo vai sair o seu! Eu tô doida pra lançar o meu segundo e essa fase dos acertos finais é uma delícia, curta muito!
Parabéns e um beijo, Maria

Anônimo disse...

Se o senhor não concorda com a minha opinião, tem todo o direito de manifestar, mas não acho justo que uma pessoa seja publicamente humilhada com brincadeiras sobre o que tem de mais sagrado: o seu nome. Saiba que procuro honrar o nome que foi escolhido por pai, Armando Cuoco, uma pessoa honrada, respeitadora do próximo. Que me ensinou, aliás, a diferenciar a boa literatura de imundices e leviandades escritas para o desserviço da Pátria e da juventude.

Anônimo disse...

Caro Edu,

Vejo que seus personagens saíram dos seus contos para parabenizá-lo pelo livro.

Aloísio, o homem que se alimentou de um porre de fim de tarde, uma maçaroca de arroz e farofa e nada menos do que DEZ quindins e algumas cervejas, deu as caras aqui.

Seu Osório, aquele do bar na Aldeia Campista que ele insiste em dizer que fica em Vila Isabel, também postou seu elegante comentário, chamando-o de "puto".

Felipe, que conheceu Dedeco em oração, também fez pudico comentário, corroborando a designação de "puto" dirigida à sua pessoa.

E finalmente essa Sireide Cuoco, filha do Sr. Coqueiro em desenvolvimento, ou melhor, Armando Cuoco, se não é sua personagem, ou já foi ou ainda será.

Anônimo disse...

Será um sucesso, não tenho dúvida! Você merece mesmo, Edu! Críticas - que virão, claro, como já podemos ver - só servem para comprovar seu talento. Afinal de contas, quem critica é porque te leu! E um escritor deve provocar a discussão, imagine que chato seria ser unanimidade?!?! Não teria a mínima graça, muito menos para você! :)
Beijos com carinho!

Anônimo disse...

Querido Edu,

Se o seu livro ainda não tem um título, taí uma ótima idéia:

"Imundices e leviandades escritas para o desserviço da pátria e da juventude".

Vai ficar o máximo.

Sir. Leide, prometo não mais humilhar seu sagrado nome. Só queria saber se vc é escocessa. Seu pai também foi um Sir? Assim com Sean Connery? Ou na sua família só vc tem essa condecoração de sua magestade?

Oh!, meu Deus, desculpe. Tinha acabado de prometer...

Aliás, não há a menor dúvida de que o Arman do Cuoco é uma pessoa respeitadora. Respeita muito os outros, menos a filha. Se não, não te daria esse sagrado nome.

Att.

Anônimo disse...

PARABÉNS E BOA SORTE NESSE PARTO LITERARIO.
CHICÃO

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo!

Eu sou uma leitora atenta dos blogs brasileiros, trabalho com pesquisa nessa área e um de meus focos e justamente uma das coisas que mais me empolga é descobrir gente escrevendo por prazer num blog ser alçada à categoria de um escritor reconhecido por uma editora.

Considero isso um desafio às editoras brasileiras que, com os blogs, têm farto material de observação sem a necessidade do arcaico, mas ainda forte método de envio de originais para corpos editoriais que no mais das vezes - você deve saber - jogam no lixo o que recebem.

Que sorte a sua de ter sido descoberto.

Que sorte a de sua editora.

Confesso que li pouco do seu Buteco (ótimo nome, aliás!).]

Mas confesso também que ri muito.

O que, confessso também, muito difícil.

Parabéns.

Vou ter seu livro com certeza!

Anônimo disse...

Parabéns, Edu! Vc merece...
espero que não deixe de incluir meu "causo" predileto - você sabe qual ;-)
beijo