25.11.05

APERITIVO



Eis, então, a capa do livro que será lançado no dia 12 de dezembro, a partir das 20h, no Estephanio´s, na Rua dos Artistas 130, em Vila Isabel, palco de grande parte das 46 histórias que o compõem. E que, no dia 17 de dezembro, a partir das 13h30min, será lançado no Ó do Borogodó, em São Paulo, na Rua Horácio Lane 21, em Pinheiros. Em Volta Redonda, terra do Comandante, marcante personagem do livro, será no Galeto Carioca, comandado pelo Nando, na Rua 33, no dia 19 de dezembro, a partir das 20h.

A responsável pela beleza da capa é Adriana Moreno, mais uma que foi de uma paciência olímpica comigo, que fez um trabalho belíssimo sobre o desenho do Lan, um mito carioca, e não sou eu que digo isso, são Aldir Blanc e Moacyr Luz.

E isso pra não falar da Marcia Silveira, da Casa Jorge Editorial, que não poupou esforços e esfor$$o$ pra coisa sair bonita do que jeito que está, a maior (eu que sou preciso do início ao fim) editora de que se tem notícia. Junta doçura, arrojo, paciência, coragem e talento, de sobra.

Hoje foi um dia chave, mais um dia D dentre tantos dias D desde que a Marcia me fez o convite pra escrever "Meu Lar é o Botequim". A Adriana mandou as sugestões de capa, e foi um tal de palpita daqui, palpita de lá, palpita assim, palpita assado, e ela, Adriana, pacientemente, ouvindo o que prestava e o que não prestava, bateu o martelo juntamente com a Marcia e ficou assim, ó, linda, linda, linda (clicando sobre a imagem é possível vê-la ainda maior e com maior definição).

Eu poderia, é verdade, ter posto aqui a capa completa. Orelhas, contracapa (ou quarta capa) etc etc mas é melhor que eu faça isso mesmo. Lance o aperitivo, mate a curiosidade dos maiores ansiosos do planeta (oi, Betinha, tudo bem, querida?) e reforce, o que farei dia após dia, o convite para o lançamento, quando aí sim!, aí sim!, de pé, não no banco imaginário, mas no banco real, eu erga o copo com cada um de vocês, que torceu junto, sofreu junto, e possamos tomar uma porranca olímpica naquela esquina abençoada de Vila Isabel.

Até.

5 comentários:

Miguel disse...

Tenha certeza que eu e Ju estaremos lá.

cesar nascimento disse...

Linda capa Edu! Linda! Vamos esperar ansiosos pelo conteúdo que não vai fazer feio. Vai honrar o Lan!

MNoronha disse...

Muito bonita! Parabéns a vocês todos!

renato machado disse...

Show de bola!

Fó disse...

Pela capa já dá pra ver a delícia que será o livro!
Sucesso, Edu!
Beijo.