21.5.06

20 DE MAIO DE 2006

Receita ideal para um sábado de sol gelado sem a minha Sorriso Maracanã...

Bar Brasil, Lapa, Rio de Janeiro, RJ, 20 de maio de 2006

Pegar o 433 na porta de casa, pagar R$1,90 em moeda, ir acompanhando tudo pelo caminho, sem pressa, atento, pra encontrar - quem?, quem? - Betinha e Flavinho no Bar Brasil conforme marcamos ontem à noite...

bolachas de chope no Bar Brasil, Lapa, Rio de Janeiro, RJ, 20 de maio de 2006

Jogar muita conversa fora, beber bastante chope, sempre schnitt, lembrar demais do Toledo com quem bebi dezenas de vezes naquela mesa, falar da saudade da minha garota, fazer planos de viagem, escolher o prato...

kassler defumado com salada de batatas do Bar Brasil, Lapa, Rio de Janeiro, RJ, 20 de maio de 2006

Ficar com a boca cheia d´água quando chega o kassler defumado com salada de batatas, beliscar a lentilha que eles dois escolheram, ficar contando as bolachas e dizer "ih!, já passamos de dez chopes cada um"...

Betinha lendo O PASQUIM em minha casa, 20 de maio de 2006

Daí realizar quase que um sonho, um plano que fiz com Dani quando ganhei a coleção d´O PASQUIM do Luiz Carlos (Toledo também!), e voltar pra casa só pra mostrar, orgulhosíssimo, os exemplares caprichados, capa dura, numerados um a um, e ficar de papo, lendo alto as entrevistas, lendo alto os textos todos, rir muito, fotografar, brincar com o Pepperoni, beber muito uísque...

Flavinho lendo em minha casa, 20 de maio de 2006

E pegar pequenos tesouros da biblioteca só pra ver a cara e os olhos de espanto do Flavinho, um leitor voraz, que passa a ler em voz alta trechos do livro "Palestinos: judeus da terceira guerra mundial", do Fausto Wolff, até que alguém diz:

- Vamos beber cerveja e comer carne assada no Rio-Brasília?

Assim seja.

De lá saímos quase à meia-noite.

Estou numa alegria louca.

Ela vem chegando.

E feliz vou esperando.

A espera é dífícil.

Mas eu espero cantando.

Zazoeira.

Até.

Nenhum comentário: