15.6.06

FOTOGALERIA PRA ALIKI

(pra José Sergio Rocha, politicamente incorreto)

Recebi por email, há pouco, a notificação de um comentário no texto que escrevi hoje, às 6h50min, de uma leitora (ou leitor?) que assina Aliki. E o que escreveu a (ou o?) Aliki? Vamos transcrever:

"Besteirinha, né, mas já não seria o bom momento? Grande bem faria uma mudança de foto no blog: uma SEM cigarro. Parabéns pelos 3 meses!"

Bom. Eu deveria apenas agradecer a sugestão. Agradecer os parabéns. Ainda mais levando em conta que, pelo que aponta o contador de visitas, a (ou o?) Aliki acessou o Buteco da Suíça, de uma cidade chamada Obersiggenthal. Tudo isso me comove um bocado. E digo isso sem exagero. O Buteco já me rendeu muita coisa boa em matéria de gente, e a (ou o?) Aliki pode (ou poderia, caso ela - ou ele - não tenha savoir affaire) vir a ser o que eu chamo de uma boa aquisição. Certo? Certo.

Só que eu não poupo nem os meus maiores amigos quando há uma piada em jogo.

Subscrevi, ainda na maternidade, o ditado: perco o amigo mas não perco a piada.

Logo, a conclusão é evidente, não há nenhuma razão para poupar a (ou o?) pobre Aliki, que sugere que eu troque a belíssima foto à direita, no alto, onde apareço ao lado da estátua do Noel Rosa.

E como eu ando cada vez mais sem saco e sem paciência para posturinhas politicamente corretas, uma homenagem para a (ou o?) Aliki em forma de autos-retratos como quem quer dizer bem alto... Não, Aliki, não seria o bom momento!!!!! Notem, peço atenção para o detalhe, podem contar um a um, que eu tenho um maço inteiro na boca.

Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

Até.

9 comentários:

Anônimo disse...

Edu, amigo, ando com saudades do Estephanio´s e de você, rigorosamente nesta ordem. Abração, Zé Sergio

Anônimo disse...

Essas fotos devem estar em um link permanente no Buteco, assim como os testemunhos das barbaridades do Jota. Há muito tempo não gargalho tanto!!!!!! ADOREI!!!!!!

Eduardo Goldenberg disse...

Betinha, querida... as barbaridades do Jota, os atentados que ele comete, estão, sim, em links permanentes, no menu à direita, numa seção chamada justamente BARBARIDADES DO JOTA.

Szegeri disse...

Pensei que fosse só em relação à Copa do Mundo, mas parece que você não anda entendendo bem as coisas mesmo. Leia direitinho o que escreveu a minha insuperável musa, com a vênia devidíssima do grande Xerife.

Anônimo disse...

Edu,

Você foi politicamente correto. os cigarros estão apagados.

Eduardo Goldenberg disse...

Marcão, que beleza, que beleza! Nem o Zé Sergio, o mais torpe dos politicamente incorretos, foi capaz de um comentário tão imundo! Fiquei feliz pela moldura criada em torno da mini-galeria.

Anônimo disse...

Verdade, Edu e Sze. A Betinha foi clara em seu comentário, o "assim como" diz tudo. Deve ser a síndrome da abstenção, digo, do absenteísmo, digo, da abstração, digo, da absolvição, digo, da ABSTINÊNCIA (ô palavrinha filha da puta!). Marcão, mais um golaço! Vai observar bem assim na puta que o pariu!

Anônimo disse...

Aliki é umA brasileirA perdidona nos bistrôs genebrinos há muitos demasiados anos! Só hoje voltei ao buteco pra me escancarar de rir com a sua sana resposta que será dignamente festejada com "un petit ballon de rouge. Santé!" e um abraço

Eduardo Goldenberg disse...

Aliki: brindei eu daqui, também, ao seu bom humor, saravá! Prova de que, mesmo depois de anos, nem a Suiça nem os bancos suíços (esses contadores são impressionantes BigBrothers!) destruíram o genuíno jogo de cintura de uma brasileira!

Beijo do Edu.