18.8.06

FURANDO O BLOQUEIO

ESTE TEXTO AGORA PODE SER LIDO AQUI.

28 comentários:

Anônimo disse...

ahuiahuiahuiahuiahuiahui!

BOM D+

Anônimo disse...

Meu camarada!!!!
Isso é que é peito!!
Imagina a cara dos manda chuvas da Globo qdo viram isso....e a camisa....impagável, genial cara, genial!!rs

Abraço!!

Caio

Anônimo disse...

Mas aí...

A pergunta que não que calar,não conheço bem a obra e as preferências políticas do Moacyr Luz, mas por que ele deixou de ser seu amigo por isso?

Eduardo Goldenberg disse...

Caio: eu pretendo contar essa história um dia desses aqui no Buteco, até mesmo porque ela é muito boa mesmo, e tem várias facetas.

Tem a engraçada - e engraçada demais! - que é essa que o vídeo mostra. E foi tudo planejado mesmo, pra vingar a Beth Carvalho e pra levar o nome do Brizola pra todo o país ao vivo, e de graça!... Mas isso fica pro dia em que eu contar tudo.

E tem a triste, a lamentável, que depois conto também, mas que envolve uma repressão absurda que sofri logo depois, com seguranças tentando me expulsar - sem sucesso, e graças a Dani e ao Szegeri - aos gritos, dizendo estarem cumprindo ordens do Roberto Talma, que queria me ver longe dali.

Quanto ao Moacyr, ele jamais me disse o por quê, mas as evidências apontam para o fato de que ele me responsabiliza por ter perdido o festival, o que acho, ainda mais tantos anos depois, uma tremenda besteira.

Mas o mais importante - e isso eu te conto quando estivermos juntos num balcão desses, por aí, e vai ser na quinta-feira que vem no Estephanio´s! - foi que o Leonel Brizola, ele mesmo, me ligou no dia seguinte, quando estive com ele pela primeira vez de muitas que se seguiram.

Abraço! E... BRIZOLA!

Ah, se ele estivesse vivo...

Já imaginou o estrago?

Anônimo disse...

Tbm quero ouvir, Edu, embora nunca tenha exatamente sido fã do Engenheiro...

Anônimo disse...

Por que você levou tanto tempo pra nos mostra isso?! Acabo de quase perder o emprego! Meu chefe veio à minha sala saber o por quê de eu estar rolando no chão de tanto rir! E a repórter? Fez o quê? Conta!

Anônimo disse...

A Rai e o Szegeri uma vez, no buteco do Cascão, mencionaram essa história, mas acabamos não entrando em detalhes... hahahaha, animal!! animal!! Putz, muito bom, Edu! hahahahahaha.... imagino a cara da Fátima Bernardes...

Anônimo disse...

Desculpem, confundi a repórter, não é a Fátima, é a Renata... mais uma vez: DO C.... Edú!!!! Já vi umas 5 vezes!

Eduardo Goldenberg disse...

Grande Favela: é isso aí!

A repórter era a Renata Ceribelli, malandro, que ficou com a maior cara de bunda da história da TV!

Teve até notinha na VEJA, salvo engano, com o título "SAIA JUSTA", falando justamente sobre a cara de bunda (repetição proposital) da mais chata repórter dos últimas anos.

É isso! Brizola!

PS: espalha o link, espalha o link!

Eduardo Goldenberg disse...

L.A.Simas: seja bem chegado, camarada!

E faça o seguinte...

Aproveite o fim - tardio, hein! - do silêncio obsequioso e passe a soltar os cachorros aqui no balcão do Buteco que o dono agradece!

E bem ao estilo do Velho Caudilho!

Forte abraço!

Anônimo disse...

Edu... quase fiz companhia ao roberto romualdo na fila dos desempregados.. meu chefe me pegou rindo a beça... aí tive que mostrar p/ ele.. que acabou rindo comigo.. sensacional!!!!!
Abraços..

Anônimo disse...

Muito bom!
Achei que vc não usaria o vídeo nunca...aguardo a história completa.

Anônimo disse...

Espetacular!

Foi um tempo difícil aquele e a pessoa do grande Brizola nos enchia de esperança e, por que não dizer, de um certo prazer de vê-lo pontificar suas verdades com postura impoluta, olhar terno e, muitas vezes com o dedo em riste.

Porém, um tempo muito bom.

Aprendemos a driblar os sentinelas e fizemos vazar muita informação, como você fez com a Globo.

O que acontece hoje? Ninguém mais segura com a firmeza do Brizola a bandeira da educação, ninguém mais fala a verdade com brilho nos olhos, ninguém mais tem credenciais de meio século de vida pública com 100% de isenção, e isso nubla o nosso horizonte.

Por enquanto.

É pena.

Szegeri disse...

Pequena observação, por justiça: o grande Marcão também ajudou um bocado na resistência aos brucutus globais.

Pô, Favela, aê: Bar do Cascão... Essa você tirou do fundo do baú!!! Que noite, camarada, que noite... (ou deveria dizer "que dia...")

Eduardo Goldenberg disse...

Szegeri, meu Otto: você acredita - e peço desculpas públicas ao grande Marcão - que eu apaguei a figura do bardo do fuzuê?

Anônimo disse...

Eu via pela TV quando aconteceu o fato... Inesquecível, sensacional.

Anônimo disse...

Ah!!!!! Eu conheço a história há mto tempo, mas nao tinha visto a cena. muito boa mesmo. mas faltou mostrar a cara de bunda da renata, né?! não dá pra aumentar o video um pouquinho, nao?

Unknown disse...

Ué, você brigou com o Moa? Ôxi. E siga com a história, tá boa.

Anônimo disse...

Edu,

Não precisa pedir desculpas alguma. É uma pena que o vídeo acaba antes da cara da repórter, que gaguejou e perdeu completamente o rebolado. Foi a última vez que a Globo fez um evento dessa natureza ao vivo, não foi? Seria coincidência?

Jean Scharlau disse...

Tchê Lôco! (Tchê honorário, Lôco por opção - e saiba que isto no Rio Grande do tio Briza é um baita elogio.)

Há ainda mais um detalhe para maior glória deste ato político revolucionário em rede nacional e que provavelmente desconheces: dia 16 de setembro é dia do aniversário deste modesto comentarista e, tchans!, do mais simpático, talentoso e original boêmio de que se tem notícia - Lupiscínio Rodrigues.

Mandaste ver, mesmo!, e fizeste justiça e honra aos que homenageaste e também a estes dois que digo aqui.

Eduardo Goldenberg disse...

Kaká: a cara de bunda da repórter não aparece neste vídeo, que eu baixei do próprio site do PDT, que logo no dia seguinte o disponibilizou na primeira página com uma tarja onde se lia DEU 12 NA GLOBO. E quanto ao tamanho, não, acho que não se aumenta. Mas não manjo muito disso!

Bruno: eu não briguei com ninguém! Foi ele que deixou de falar comigo por conta disso.

Marcão: acho mesmo que depois disso não houve mais nada transmitido ao vivo pela TV GLOBO. Mas se houver eu estarei lá de novo!

Jean: agradeço comovido o elogio à moda gaúcha! Espalha o link, espalha o link!

Anônimo disse...

Edu querido, faz tempo que eu não visito seu blog, que sempre me amplia incessantemente a compreensão da realidade mais essencial. Eu adorei o vídeo. Preciso saber dessa história! E embora eu seja uma mulher que manifesta minha energia mais moderadamente na política que na pista de dança, teu radicalismo ali foi de quem dança um samba no pé no meio de um ballroom, com a platéia toda perplexa, esperando uma valsa. Muito bom. Em outros casos, como moradora do Leblon por mais de 20 anos, devo discordar de algumas das suas colocações mais radicais e dizer que, na minha percepção de figurinha local, o Leblon é um bairro provinciano (no melhor sentido da palavra), em diversos aspectos. Mas isso é papo pra outra hora. E da série, as coisas simples são fundamentais, pra ilustrar seu balcão com uma percepção feminina, pergunta à Dani se ela já reparou que não fazem mais no mercado sutiãs meia-taça SEM bojo!!!!! Nossa, e as moças com air bag próprio que não querem se assemelhar à Danielle Winnits fazem o que agora?

Eduardo Goldenberg disse...

Cris: venha sempre, pô, que você fal falta no balcão! Eu faço questão de contar a você a história toda, timtim por timtim, que ela é - não é demais repetir - boa demais! Por que você não aciona ele-que-é-biólogo e que silenciou sobre o jantar que combinávamos, assim, muito por alto? Bela oportunidade para que tudo seja contado, com a minha visão e a de Dani, que comportou-se como uma heroína! Beijo grande.

PS: Ah, sim... o sutiã... já perguntei, já entendi... Só mais uma faceta dessa figura geométrica medonha que é a mudernidade.

Anônimo disse...

Eduardo, muito, muito bom isso! Ha! ha! Gostaria de ter visto ao vivo. Chego aqui através do Jean Scharlau e não me arrependo. Voltarei outras vezes. Te convido a passar lá no blog. Abração!

Serjão disse...

Vim pelo Blog do Jean
Depois de seis anos eu soube a explicação para o episódio da entrevistra. Juro que eu pensei que fosse ao contrário. Um cara dando aquele recado político fora de hora num evento musical estaria mais para queimar o filme do citado do que ajudá-lo. Ainda mais se tratando de um político desgastado como Brizola. Bom... Pelo menos está explicado. Mas a deixa foi boa. Você foi esperto. Pena que pouca gente viu e valeu para provar que eles não são infalíveis. Aquele festival foi um fracasso. Alías foi muito difícil encontrar o CD com as finalistas. Mas quanto a suspeita que vc influiu no resultado fique tranquilo. "Tudo bem, meu bem" mereceu vencer.

Serjão disse...

Voltei para dizer que linkei seu Blog e abordei este acontecimento lá em casa. Um abraço;

Unknown disse...

ainda bem que eu não tava bebendo nada quando vi o vídeo: provavelmente teria cuspido tudo na tela do PC com o susto!

PDT230 disse...

Muito bom, todos na "Toda poderosa" se borraram nessa hora!