17.4.07

BOTECO DO TULÍPIO

Eu fechei esse texto aqui, com a seguinte frase:

"Eu espero ter novidades pra contar em breve. Torçam. E aguardem."

Pois bem.

Abre amanhã, dia 18 de abril de 2007, o BOTECO DO TULÍPIO, buteco virtual e criação dos dois malucos de quem já lhes contei, meu xará Eduardo Rodrigues e Stocker.

logotipo do BOTECO DO TULÍPIO

E daí? - perguntam alguns de vocês, ouço daqui.

E daí que eu, ao lado do meu irmão querido, Luiz Antonio Simas, tenho - vamos ver até quando - mesa cativa no salão do buteco do Tulípio, tremenda figura.

O lançamento será amanhã, no portal de humor do UOL, aqui.

O endereço do site é esse aqui.

Nossa mesa, a de número 1, fica aqui, e a gente estréia reproduzindo a entrevista que fizemos com o João Bosco. Além disso, tem o meu texto de estréia, aqui, e o do Simas, aqui.

Agora, vocês querem saber minha maior alegria?

(só não sei quanto tempo vai durar)

O site nasceu da revista do Tulípio, criação dos dois malucos já citados. E a revista já é distribuída aqui no Rio de Janeiro em alguns bares.

Quais? - perguntem.

Eu digo: Rio-Brasília (Tijuca), Farani, Belmonte (JB, Flamengo e Ipanema), Devassa (Flamengo), Plebeu (Botafogo), Conversa Fiada (JB), Informal (JB e Leblon), Tô nem Aí (Ipanema), Clipper (Leblon), Cobal (Leblon), Desacato (Conde Bernadote), Pizzaria Guanabara, Jobi e Baixo Gávea.

Aí vocês pensarão... e agora?

E agora eu vou me valer da borduna imaginária com muito mais gana.

Aguardem!

Até.

13 comentários:

Beatriz Fontes disse...

Sucesso, Edu! E, citando Vinicius, que por mais que tenha virado chavão, é irresistível: que a experiência "seja eterna enquanto dure". Mas vê se não vai abandonar o seu bUteco em prol do outro bOteco, hein!? Aí, não vale...

Eduardo Goldenberg disse...

Beatriz: obrigadíssimo pela torcida e fique certa de que esse balcão aqui, do BUTECO DO EDU, manterá seu movimento normal, de segunda a sexta, como há anos!

A idéia do UOL e dos criadores do BOTECO DO TULÍPIO é atualizar nossos textos por lá, quinzenalmente.

Valeu!

Unknown disse...

Agora é que a jurupoca vai piar, como se diz por aqui. E você acha que os donos do Belmonte vão deixar a publicação disponível aos clientes? Sei não, Edu. Adelante!!!

Anônimo disse...

sucesso, macacada

Anônimo disse...

Caro Edu, mais uma conquista mais do que merecida. Mais um espaço para que você mostre seu talento. Você é um dos maiores escritores da sua geração e só não ocupa espaços maiores e mais altos porque quem domina o acesso a eles são os "escritores-de-merda" como bem disse o Juca. Siga em frente e siga firme. Sua coerência comove seu leitor.

Eduardo Goldenberg disse...

Brunão: eu não fui devidamente claro... A revista nada tem a ver com o conteúdo do site, reproduzindo, apenas, as tirinhas do Tulípio e uma história a cada número, de autoria de um figurão (no número 4, por exemplo, a história é do Aldir. Mas a graça está nisso. Neguinho recebe a revista dentro desses bares-de-merda, acaba acessando o site, acaba lendo o BUTECO e se depara com meu espancamento público!

Marechal: obrigado, malandro! A propósito... você vai à FLIP?

Renato Machado: identifique-se por email você também, pô! Esse comentário seu eu autorizei como monumento ao escárnio. Abraço!

Anônimo disse...

Edu,

O outro boteco é muito engraçado. Adorei o cartom com a piada: "Se a vida começa aos quarenta, me traz uma mamadeira de uísque." Estou rindo até agora.

O texto do Aldir também é engraçadíssimo e o seu, como sempre, excelente. Parabéns e sucesso a você e ao Simas

Eduardo Goldenberg disse...

Valeu, Marcão, querido!

De 15 em 15 dias eu e o Simão vamos atualizar o papo na mesa número 1, e eu vou sempre avisar aqui mesmo pelo BUTECO.

Dia desses eu conto, lá, suas aventuras num banheiro em Copacabana, deixa estar...

Anônimo disse...

boa sorte no novo buteco, Edu. Ah, aproveito pra registrar meu blog de samba, com outros amigos: http://sambamaioral.clickblog.com.br.abração, eugenia

4rthur disse...

Bebemoremos a isso!!!

Anônimo disse...

O Buteco do Edu é riso e emoção na dose certa. Mais do que natural ter sido convidado para outro boteco, Edu. Cada vez mais sucesso, é o que desejo a você.

Anônimo disse...

Eu já sabia.

Zé Sergio, igual aqueles manés que levam faixa com esses dizeres pro estádio.

ipaco disse...

Boa sorte na empreitada, Edu. É preciso ampliar esse debate!