2.6.07

GENTE BOA?!

Em mais de uma oportunidade, aqui no balcão do BUTECO, apontei erros grosseiros cometidos por jornalistas e lamentei a falta de humildade e de profissionalismo que não permitiram uma simples errata no dia seguinte, uma espécie de mea culpa, algo do gênero. A mais recente discussão sobre o tema pode ser lida aqui.

É bem verdade, também, que eu não tinha prova, até então, de que os responsáveis pelos tais erros grosseiros teriam sido notificados desses erros, hipótese, convenhamos, pouquíssimo provável - mas que deve ser levada em conta.

Mas agora, meus poucos mas fiéis leitores, tenho prova de que somente a arrogância, a prepotência, a falta de profissionalismo e uma sensação abjeta de intocabilidade justifica o silêncio diante de uma situação como a que refiro.

Rendeu intensa discussão o texto "NÃO, EU NÃO SABIA", que pode ser lido aqui.

No citado texto, vemos uma nota publicada na coluna de nome GENTE BOA, publicada diariamente n´O GLOBO, do seguinte teor:

nota publicada no Segundo Caderno de O GLOBO em 31 de maio de 2007

É evidente que houve comoção, revolta, indignação e mais que tais - somente no BUTECO foram dez comentários, todos bastante duros.

Fiquei tão curioso - digamos - para saber detalhes do negócio de extremo mau gosto, que mandei email para a assessoria de imprensa do Fasano.

Para minha surpresa, eis a resposta:

email

Transcrevendo, na íntegra:

"Caro Eduardo,

Creio que você se refere à nota publicada no jornal "O Globo", infelizmente ela não procede e o divulgado "clube" não existe. Já contatamos a coluna para corrigir a notícia."


Eis a resposta e eis minha pergunta: vocês acham que o pessoal gente boa (pausa para gargalhar) que escreve a tal coluna se retrará? Vocês acha que irão corrigir a notícia?

Vão tomando nota do modus operandi dessa gente...

Até.

Um comentário:

Unknown disse...

Querido: a grande pergunta é: de onde o Jota tirou essa informação? Ele não pode ter inventado isso assim, do nada. Deve ser muito fácil plantar notícias falsas na coluna Gente Boa. Isso não te dá boas idéias? Beijo.