1.9.07

O OLHAR DO TARTAGLIA

O Tartaglia, que mantém o blog NO FRONT DO RIO, hospedado n´O GLOBO, blog infinitamente melhor depois da saída do Mauro Ventura (que dividia o espaço com o bardo), acaba de chegar da festa de aniversário de Aldir Blanc, na Muda, na Tijuca - onde mais? - e manda um relato, no blog (deixo de indicar o link graças a babaquices do jornaleco que exige registros etc) preciso em todos os sentidos...

Quando elogia meu filho, Tiago Prata, e quando escorraça o Bar da Dona Maria, comandado, hoje, por um investidor que não entende NADA (com a ênfase szegeriana) do riscado:



"Acabei de chegar da homenagem ao Aldir (fotos ao alto: Aldir comandando os trabalhos e uma geral do Bar da Maria, que, desapontamento, já não parece ser mais o mesmo: cerveja que não vem mofada e feijoada - a 22 paus e mal servida! - fraquinha). A homenagem foi como devia ser: muitos amigos (Baiano, Touro, Nani, Amorim, Mello Menezes, Moacyr, Ize, Mollica, Maranhão, Zé Luiz do Império, Dapieve, Hugo, Lucas, Livia, Argil, Goldenberg, montão de gente), uma roda de samba supimpa (Pratinha, uma revelação). E muita emoção.

Aldir fazendo 62 anos, um livro com o melhor da sua usina de criação, o casarão da esquina da Garibaldi e Conde de Bonfim restaurado e lindo. Enfim, uma boa maneira de comemorar 62 anos - e eita que eu chego lá."


Até.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que eu vejo, o único músico que existe é esse tal de Prata, só se fala nele por aqui.

E os outros músicos?

ass.: Daniel Porto

Eduardo Goldenberg disse...

Daniel Porto (sem o negrito): esse "tal de Prata" é músico maiúsculo. Esse blog é meu. Falo, aqui, portanto, de quem eu quiser. A que outros músicos você se refere?

Identifique-se.

Eu não o conheço.

Seu nome não me remete a ninguém.

Crie seu próprio blog e fale, lá, de quem você quiser.

É a primeira e última vez que você diz alguma coisa no balcão virtual do BUTECO.

Esse seu comentário ficará exposto, feito torresmo e moela em balcão de buteco, como uma homenagem ao talento do Prata e um monumento à sua inveja.

Anônimo disse...

A inveja de daniel o deixou tão cego que ele nem se atentou pra esse trecho do texto do Tartaglia: "...uma roda de samba supimpa (Pratinha, uma revelação)." Ô, daniel, o talento musical de Tiago é uma unanimidade, rapá!

Anônimo disse...

Perdi essa, puta merda! Estava avisado, mas recebemos amigos, vindos de São Paulo, e acabou não dando pra ir...

Eugenia disse...

só faltava eu (rsrsrs)
era o único lugar do mundo onde eu qria estar no sábado :(

Anônimo disse...

E por que não estava, Eugenia?

Eugenia disse...

César! Eu vi vc outro dia, no Carioca da Gema. Era o dia do Monarco.
Não fui pq tô fazendo um curso sábado o dia inteiro, de 8h30 às 17h30. Por isso ñ fui a esse lance do Aldir, ao samba com o Wilson Moreira na Folha Seca... :,(

Anônimo disse...

Então você está perdendo a cereja do bolo, Eugenia.

Szegeri disse...

Que beleza... A quantas anda isso daqui. Noves fora, pelas minhas contas, o Aldir fez 61. Confere?

Eduardo Goldenberg disse...

Não.

Ele fez 62.

Szegeri disse...

Desculpa, Eduzinho. Eu deveria saber que não sou ninguém para contrariar os guardiões do oráculo. A verdade mora no meu mui amado e judiado Rio de Janeiro. Façam-me, então, um favor você e o Tartaglia: corrijam lá no Dicionário Cravo Albin, na Revista Música Brasileira, na Enciclopédia da Música Brasileira. Avisem também, por favor, à minha querida Mariana, tadinha. Avisem também ao Aldir que a carteira de identidade dele não vale 10 centavos de mel coado. Somos todos uns idiotas prostrados diante da verdade revelada. Buteco do Edu: a informação ao alcance de todos. Precisa, do início ao fim.

Eduardo Goldenberg disse...

Querido Pompa: se você quiser, aponto uma dúzia de erros do citado dicionário que, inclusive, não verbetou Tiago Prata, ídolo do meu leitor Daniel Porto, que abre os comentários. A grande surpresa pra mim, não foi a revelação da idade do grande Aldir, mas a revelação que você nos traz... Eu não sabia que você portava a carteira de identidade do malandro! Relíquia! Relíquia! Relíquia!

Szegeri disse...

E.T.: Corrija também o teu texto lá, tá?

Unknown disse...

meu nome eh jean.... me amarrei nesse blogg...mas ai.... muito importante valorizar o patrimonio cultural nacional... logico que totalmente correto...mas acho que seria tambem interessante de expandir esse horizonte para alem das rodas de sambas.. chegando ate as melodias campestres de minas.. ao jazz de hermeto que acontece ao som de passarinho.... .logico que as rodas de samba e o buteco sao os melhores exemplos de oposicao a imbecilidade da classe media.. mas cultura que idealizo eh a respeito do valor dado a musicalidade na vida que faz com que exista pessoas mais bondosas e mais abertas a tudo.. ..(dai vem uma discussao enorme sobre o que eh ser musical,pra mim eh vir de dentro, vir do talento, do espontaneo... as pessoas devem amar apenas isso) .