27.10.07

AMANHÃ É DIA DE PRATA

Faz anos amanhã, mais precisamente vinte anos, Tiago Prata, o Pratinha, gênio da raça, querubim carioca, anjo torto das sete cordas que domina como gente grande que, pra sua sorte, ainda não é - troço que torço para que não seja nunca.

Tiago Prata na Folha Seca, 25 de agosto de 2007

O malandro, a quem amo profundamente - e notem que, ao longo das histórias que conto nesse velho balcão de mármore, jamais escondi isso - comemorará a data amanhã, domingo, 28 de outubro de 2007, no Estephanio´s Bar, na Rua dos Artistas 130, em Vila Isabel, numa área íntima pra feras como Benedito Lacerda, Nelson Rodrigues e Aldir Blanc, que por ali viveram.

O Prata então, amanhã, estará, através de um acorde mágico, como os tantos que produz, dobrando o tempo, primas e bordões, dando mais coerência à sua própria história e mais graça àquela esquina.

Tenho um tremendo orgulho de ser amigo do cara e de ser - ainda que em meus delírios de febre - seu pai mais novo. Um estranho orgulho, é verdade, como se fosse ele obra minha e não o agudo oposto, eis que eu - taí a confissão que nem eu sabia que faria - remoço muitos anos a cada vez que o encontro, em sôfregos arremessos ao passado que não me dão refresco.

Tiago Prata na Folha Seca, 25 de agosto de 2007

Amanhã, como dizia o avô do Simas, se tudo der certo vai dar uma merda tremenda. E daqui, desde já, ergo o copo com o chope mais bem tirado, em homenagem ao menino em cujas mãos deposito muitas das minhas esperanças.

Até.

2 comentários:

zé sergio disse...

Fala Prata! Parabéns! Não deu pra ir, mas já sei que foi o bicho! Abração, Zé Sergio.

Anônimo disse...

Não pude ir no domingo, e por isso já havia o parabenizado antecipadamente no sábado. De qualquer forma, reforço aqui meus votos de felicidade e sucesso ao aniversariante.

Saudações,

Daniel A.