1.10.07

BOTAFOGO

Minha bisavó, minha amada e saudosa bisavó (estou com ela, aqui), torcia pelo Botafogo. Meu tio Hique, seu filho, irmão de minha avó Tida, torcia pelo Botafogo. Acho, tenho vaga lembrança, que tio Sílvio e tio Chico também torciam pelo Botafogo. Assim como minha tia Linda, única irmã de minha avó ainda na área, também. Minha avó Tida, do alto de seus 82 anos, diz que é Vasco e Flamengo apenas para agradar aos netos, mas é evidente que tem o Botafogo assentado na alma, ou seria a única, dentre os filhos de minha bisavó, a não tê-lo.

Meu irmão Luiz Antonio Simas, dono do peito que permanentemente ostenta a estrela solitária, é Botafogo. Meu mais-que-querido José Sergio Rocha também é.

Razão pela qual eu, de pé diante do balcão imaginário, me solidarizo com eles nesse delicadíssimo momento pelo qual passa o glorioso preto-e-branco de General Severiano.

Só uma besta humana para não perceber que o futebol é mágico e misterioso demais - perigoso, até - para que haja espaço, no coração de um aficionado, para o deboche inconseqüente.

Até.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, hein…

Anônimo disse...

ok, ok. deboche inconsequente eu também não curto. Mas gozação sempre vale. Meu filho e o padrinho da minha filha são vascaínos, e a gozação com o rubronegro que redige estas mal traçadas, é uma constante. Chegando às raias da loucura, como quando "michael schumacher", o papagaio do meu compadre - mudo até então - resolveu esperar eu chegar na casa dele, num domingo cheio de gente pra gritar "mengo" a plenos pulmões... Mas isso tudo só por que eu vi uma gozação no youtube sobre o botafogo (http://br.youtube.com/watch?v=EmEjSQrOWBI), que eu espero que os botafoguenses não se zanguem comigo. Até por que meu time tem mais currículo atualmente pra ser gozado do que o glorioso....
um abraço.
caíque.

Anônimo disse...

Edu, eu mandei a mensagem anterior, mas esqueci de deixar claro: engraçada é a paródia com o circuladíssimo filme. As frases ofensivas, é claro que são totalmente grosseiras e inoportunas (infelizmente não se pode "editar" o youtube). Mas que a paródia ficou engraçada, ficou. Um abraço e solidariedade aos irmãos botafoguenses. Nós flamenguistas nestes últimos tempos, sabemos o que é ser gozado...
ps: se achar inoportuno, não publique, ok?