23.10.07

DÁ-LHE TIJUCA!

Empolguei-me, há pouco, lendo O GLOBO ONLINE, quando me deparei com a seguinte manchete: VOTE NA SUA VACA FAVORITA

Ah, meus poucos, mas fiéis leitores, não direi um nome sequer para evitar a atuação de advogados oportunistas e surfistas das ondas desonestas da indústria do dano moral, mas pensei, na hora, em pelo menos três vacas que mereciam meu voto. Até que cliquei na tal manchete e percebi que, de fato, o troço se referia à babaquice olímpica que atende pelo nome de Cow Parade (parada das vacas). Sobre isso, recomendo a leitura do elucidativo texto de meu mano Simas, chamado VACAS NA CIDADE, leiam aqui.

Eis que clico no link e sou, do clique em diante, depois de observar, estarrecido, o mapa da cidade com 100 (cem!) vacas, um cara cheio de orgulho.


Notem, clicando sobre o mapa, qual é um dos únicos bairros da cidade sem uma vaca dessas...

Dá-lhe Tijuca!

Até.

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa é sem dúvidas a maior babaquice que já vi em minha vida, seguida do romário como novo técnico do Vasco.

Abraço a todos!!!!!!

Anônimo disse...

Quantas vacas na Zona Sul ! rs

Casé

Anônimo disse...

niterói também não tem vacas.
dessas aí, bem entendido.
caíque.

Anônimo disse...

Guarda que isso também é roquinrou.

Anônimo disse...

Deixo aqui meu comentário sobre o que um "anônimo" disse no blog de Luiz Antônio Simas.

"Que comentário infeliz este "anônimo" fez. Corajoso o suficiente pra não assinar. Só rindo mesmo.
Acho ótimo alguém tentar fazer uma exposição pela cidade, mas, como tudo na vida tem um "mas", que seja uma exposição séria, e que seja realmente por toda a cidade. Não sei não, não vi ninguém comentando de vaca nenhuma em Bangu, ou em Manguinhos.
Isso é uma exposição pra quem não entende nada de arte. Uma tentativa mais que fracassada de colocar a cidade "na moda"...
Quero ver alguém ir expor trabalhos sérios. Pq ninguém pendura pela cidade trabalhos que realmente falem sobre alguma coisa? Essas vacas não mugem nada sobre nada.
E quem são esses "artistas" que não usaram isso pra questionar o caos em que se encontra o Rio de Janeiro? Uma das funções do artista é de trazer o questionamento. Essas vacas tinham é que estar segurando umas uns fuzis, outras deveriam se mostrar assustadas, indignadas com a situação dos hospitais, das escolas, das ruas, da cidade.
Realmente muito triste..."

Anônimo disse...

Tem vaca na tijuca, sim:

http://www.shoppingtijuca.com/novidades/novidades_detalhe.asp?codmateria=542

Para desgosto do bairrismo do tijucano(se não me engano, só a tijuca e a ilha têm gentílicos: tijucano e insulano. Se estiver errado, o Simas corrige)no shopping tijuca tem uma vaca. Como faz muito tempo que não piso lá, não vi.
Saudações insulanas.

Eduardo Goldenberg disse...

Flávio: shopping é uma aberração que NADA tem a ver com a Tijuca. Não vale! Abraço.