23.11.07

FOTOTECA - DOIS JANTARES

Dia desses publiquei, no BUTECO, no que chamei FOTOTECA (vejam aqui), três fotografias que fiz durante um jantar, em casa, que preparei, no capricho, pra minha garota. Publiquei as três fotos e meu mano Szegeri, rabugento como uma múmia intolerante, vociferou:

- O quê, diabos, é isso??? Tá bom pra publicar na Veja São Paulo...

Notem a insensibilidade do malandro. Diante da, digamos, beleza dos pratos, o homem da barba amazônica revoltou-se como um huno, como se fora do PF tudo fosse detestável. Como eu não sou radical - tenho repetido isso com freqüência - publicarei, hoje, fotografias de dois jantares recentes, ambos feitos por mim, numa tentativa - sei que em vão... - de sensibilizar meu mano paulista.

Antes, porém, leiam PÉROLA... AOS MEUS IRMÃOS (aqui), publicado em 07 de junho de 2005, texto no qual relato o que foi o jantar que eu e minha menina oferecemos a eles, Szegeri e Stê, em nossa casa. Vocês entenderão, imagino, o por quê da repulsa que o homem sente por tudo o que é ligeiramente refinado.

Mas vamos aos jantares.

O primeiro em casa, quando eu e Dani Sorriso Maracanã oferecemos a noite de 16 de novembro para Daniela Duarte e Rodrigo Ferrari, os nossos queridos da Folha Seca, a livraria do meu coração.

Rodrigo Ferrari, 16 de novembro de 2007
risoto de açafrão com pimenta rosa e contrafilé grelhado
sobremesa
Moscatel de Setúbal
Daniela Duarte e Danielli Pureza, 16 de novembro de 2007


E o segundo no dia 19 de novembro, segunda-feira, véspera de feriado, na casa da Lina e do Fefê em Santa Teresa, para o qual foi convidado, também, Vidal, o legendário Vidal.

Fui escalado para fazer um risotto de funghi e não fiz feio - creiam!.

Foi, é preciso que se faça o registro, uma noite memorável, um jantar memorável, na companhia de pessoas adoráveis em um cenário de cinema (tijucano adora alçar tudo o que é maravilhoso à categoria cinematográfica).

Com vocês, as fotos.

pão e vinho, 19 de novembro de 2007
Danielli Pureza, 19 de novembro de 2007
Eduardo Goldenberg, 19 de novembro de 2007
Lina Rivera e Fefê, 19 de novembro de 2007
Clos de Los Siete, vinho argentino
risotto de funghi
Marcelo Vidal, 19 de novembro de 2007
Santa Teresa, 19 de novembro de 2007


Até.

20 comentários:

Eugenia disse...

huuummmm!!!

Anônimo disse...

Muito mais gostoso que o risotto de funghi é seu convidado Marcelo Vidal. Affffffffffe Maria...

4rthur disse...

Realmente, uma frescura só.



(disse isso de sacanagem, só pra botar uma pilha. Ultimamente, o que mais tenho feito é trocar o que os mais jovens que eu chamam de "balada" por jantares com - e feitos por - amigos próximos).

Anônimo disse...

e a nikon tá fazendo o serviço direitim....
caíque.

Uncle Bob disse...

Caracas, o negócio e "sofisticado" demais para um morador da Boca do Mato como eu. Agora Edu, me diz que diabo de "despacho de macumba" é aquele que aparece na primeira foto? Velas, cachaça... tá parecendo coisa de exú tranca-rua! ; )

Uncle Bob disse...

Edu, que camisa é essa??? Onde você comprou vendia alguma para homem?? ;)

Uncle Bob disse...

Edu, agora falando sério. Coisa de gente fina. As fotos realmente estão dignas de publicação na Veja de Sampa!!!

Eduardo Goldenberg disse...

Roberto Fraga Jr.: vamos por partes, respondendo um a um seus pífios - com o perdão da franqueza - comentários...

01) com relação ao despacho de macumba entre aspas e à menção a Exu com acento agudo deixo a resposta para meu irmão Luiz Antonio Simas, que melhor domina o tema;

02) com relação à piada originalíssima sobre minha camisa, nada a acrescentar;

03) e por fim, com relação às fotografias, obrigadíssimo pelo elogio, ainda que feito por vias tortas.

Aquele abraço.

Luiz Antonio Simas disse...

Fraga Jr, chega... Tá na hora de cantar para subir, meu velho...Leva um marafo dos bons para uma encruzilhada qualquer e pede perdão por ter nascido, antes que Exu Tranca-Ruas coma o seu rabo na primeira esquina da Boca do Mato.
abraços

Eduardo Goldenberg disse...

Roberto Fraga Jr.: eu avisei, meu velho... Foi mexer com assunto que tu não domina... dá nisso!

Uncle Bob disse...

hauhauhauah

Uncle Bob disse...

Edu, quer dizer que o Professor Simas é um especialista em assuntos "do outro mundo"?

Anônimo disse...

Se você, Fraga Jr., não leva fé nos Exus (Laroiê!, Seu Tranca-Ruas!, Seu Tiriri, Seu Zé Pelintra...), o problema é teu. Ninguém tem nada a ver (e nada terá, por uma simples questão de respeito) com a tua crença. Cada macaco no teu galho, já dizia o bebum da birosca.

Agora, pelo que tô percebendo (caso eu não esteja enganado), tu tá querendo, mesmo, é esculhambar com a nossa fé, porra! Faz isso não, rapaz...

Sabe? Fico triste, mas muito triste, quando ainda vejo pessoas perpetuarem, darem continuidade a essa retrógada, equivocada e pejorativa forma de se dirigir às religiões de origem africana, como se elas - sei lá! - tivessem de estar sempre propícias, amistosas a essas "brincadeirinhas de camarada", a essas piadinhas totalmente desprovidas de graça, de senso de humor; como se elas, por fim, tivessem de acatar, de cabeça baixa, caladas, sem direito de defesa, a esse comportamento hostil, que é uma lamentável herança do eurocentrismo de merda dos nossos colonizadores.

Um abraço. Que Oxalá te abençoe!

Anônimo disse...

Fraga,
vc é parente do Cesar Nascimento?
Arthur Mitke

Uncle Bob disse...

Prezado Bezerra,

Minha intenção não foi ofender ninguém. Foi apenas uma brincadeira. Embora eu seja ateu, minha mulher é espírita, meu pai protestante e minha mãe é católica fervorosa. Ademais, acho belíssimos os rituais da Umbanda e presto auxílio financeiro para um centro aqui perto de casa. Perdoe-me se ofendi sua fé. Não tive essa intenção.

Prezado Arthur,

Não sou parente dele!!! : )

Prometo segurar a onda nos próximos comentários!

Um forte abraço!

Anônimo disse...

Lys, muitas leitoras comentaram isso! huahuahuahua

Anônimo disse...

Fraga Jr.
Ou você é idiota ou tem 13 anos.

Anônimo disse...

Ou, mais provavelmente, ambos, Fefê.

Saravá!

Anônimo disse...

Conheço o Vidal há 20 anos, gostaria de dizer para a Lyz que o moço está a cada dia mais bonito. Acho que ele negociou um pacto ainda melhor do quue o de Dorian Gray.

Anônimo disse...

Ual, se foi melhor que o de Dorian Gray, bem, num quadro é que não deve estar representada a verdadeira aparencia do Vidal... Em épocas de internet acho que nem numa fotografia deve estar, pois photoshop está aí pra isso!
Rsrs
Na verdade, ele deve ter uma banheira cheia de formol dentro de casa... Ou então que usa e abusa de uns creminhos anti-rugas...
rsrs