2.11.07

HOJE É DIA DE SIMAS

Hoje, 2 de novembro de 2007, meu irmão Luiz Antonio Simas, completa 40 anos. Torna-se, portanto, como Rodrigo Folha Seca, um quadragenário.

Luiz Antonio Simas, 18 de agosto de 2007, na livraria Folha Seca

Torna-se um quadragenário, é fato, mas sinto-me na obrigação de dizer-lhes uma coisa: o Simas é imemorial. Quem tem olhos de ver seus olhos, quem tem ouvidos de ouvir suas histórias, sabe - irrefutavelmente - que Luiz Antonio Simas é antigo.

É antigo e é velho, na melhor - e na maior - acepção da palavra.

Eu que ainda engatinho com 38 anos; eu que tenho medo de fantasma e sou um poltrão de carteira assinada; eu que amealho amores como quem colhe, sou um homem de sorte por tê-lo, hoje, entre os meus.

Se eu colocar no papel e na folhinha (eu sou um homem que ainda tem folhinha na geladeira), posso dizer, sem medo do erro, que conheço esse brasileiro máximo há não mais de um ano, um ano e meio.

Image Hosted by ImageShack.us

Mas se eu quiser ser preciso do início ao fim, como de hábito, preciso fazer a confissão inevitável no dia de hoje, quando meu irmão completa quarenta anos de idade: há coisa de um ano, um ano e meio, eu reconheci o Simas.

Já nos conhecíamos - e estou a falar de mistérios que só na zona norte... - há muito tempo.

De pé, então, diante do balcão imaginário do BUTECO, ergo meu melhor copo, com o chope mais bem tirado, com a mais espessa e íntegra espuma, em homenagem a ele, pai de tantos segredos meus, figura indispensável em minha vida, exatamente como lhe confessei, meio caneado, abraçado a ele e à Candida, no domingo passado.

Axé.

3 comentários:

Anônimo disse...

Simas, meu irmão,

Fica aqui o registro de minha admiração por sua retidão, coerência, e, por que não?, infinita generosidade.

Saravá!

Unknown disse...

Eu, que estava fora, não pude desejar ao Simas meus melhores votos. Faço aqui, publicamente, também minha declaração de profunda admiração e respeito à esse brasileiro máximo. Um grande abraço, meu irmão, e que Olorum continue iluminando seus caminhos!

Craudio disse...

Troquei meia dúzia de palavras, mas elas já foram suficientes para mostrar que grande personalidade é o Simas!

Parabéns - com atraso - ao velho.