3.12.07

FOTOTECA

Prainha, Arraial do Cabo, 30 de novembro de 2007
Prainha, Arraial do Cabo, 30 de novembro de 2007
Prainha, Arraial do Cabo, 30 de novembro de 2007
Prainha, Arraial do Cabo, 30 de novembro de 2007
Prainha, Arraial do Cabo, 01 de dezembro de 2007
Massambaba, Arraial do Cabo, 02 de dezembro de 2007

8 comentários:

Anônimo disse...

descanso e tanto, meu caro edu.
viajo regularmente aqui no teu blog.
sou aquele cara de Bauru SP.
hoje escrevi algo do BUTECO DO EDU lá no www.mafuadohpa.blogspot.com

confira e não se chateie de ter postado umas fotos retiradas daqui (divulguei a fonte), pois foram as melhores que encontrei para falar sobre o dia do samba.
abraços meios entristecidos pelo meu coringão e alegre demais pelo Flamengo e o Fuminense terem chegado lá.
HENRIQUE PERAZZI DE AQUINO - BAURU SP

Anônimo disse...

As cinco primeiras fotos são da Prainha em Arraial ? Cara, que saudade me deu. Aluguei durante uns 8 anos, umas cinco vezes por ano, uma casa que da varanda e do terraço, tinha este visual. Esta casa fica na última rua do canto direito da Prainha e por esta rua se chega até a areia.
De qualquer forma, se não for lá,mandou bem também !

Eduardo Goldenberg disse...

São, Levi, são da Prainha, sim. Se você por acaso usa o Internet Explorer, pondo o mouse rapidamente sobre cada fotografia você poderá ler a legenda. Um abraço.

Anônimo disse...

A Prainha! Lugar paradisíaco, onde tinha o restaurante "Todos os Prazeres" do meu amigo Mark, que eu nunca mais vi... me disseram que o Mark faleceu naquela tsunami, na Indonésia. E o Mark vivia viajando praqueles lados do pacífico. A confirmar. Mas do restaurante eu não esqueço nunca. Um barato!
Ah... e dá-lhe Nikon!
Caíque

Eduardo Goldenberg disse...

Pois é, Caíque... almoçar com a Dani no Todos os Prazeres, restaurante do Mark, a quem conheci em meados de 1988 - puta merda, lá se vão vinte anos... -, estava nos meus planos. Mas encontramos o restaurante fechado com uma placa de VENDO/ALUGO na fachada. Aliás... diga-se... Se aberto estivesse, não teria mais a paradisíaca vista que se via da varanda... Bem diante do imóvel, como aliás em toda a orla da Prainha, subiu uma construção mal-ajambrada que sufocou o restaurante...

Anônimo disse...

e você sabe o que foi feito cara, edu? putz! ser pego na tsunami! eu me assustei por que o cara vivia indo lá praquelas bandas arrumar uns molhos tandoori, umas rceitas loucas de gengibre, que ele pregava com uma tachinha naquele cardápio maneiríssimo de madeira... saudades do cara... agora, quanto à edificações mal enjambradas, brother, se nós arquitetos fossemos melhor ouvidos, essas coisas não aconteceriam. "e explico" (rsrsrsrs): não é que a gente fosse fazer mais bonito. o que a gente quer é ordem. e respeito à natureza.
falei.
Caíque.

4rthur disse...

Taquiuspariu! Sei que você já conhece o balneário de muitos outros carnavais, mas vendo essas fotos assim, com praias desertas, sem as multidões que pululam e poluem Cabo Frio no verão, tem-se uma perspectiva completamente diferente da dos que lembram com amargor os lotados carnavais da velha infância...

Anônimo disse...

A casa que comentei que alugava, é a que fica colada no Todos os Prazeres (Os donos de lá, não gostavam muito da gente não, pois os nossos filhos, ainda pequenos, aprontavam algumas, inclusive numa ponta do telhado do restaurante que terminava no terraço da casa) . Realmente, da última vez que fui lá, do restaurante não dava pra ver mais nada e, da casa, foi tirada parte do visual do canto direito da práia mas, do terraço, continuava deslumbrante. Aliás, passávamos o dia (E noite) neste terraço assando carne e anchova e tomando todas. Qaundo ficava meio danado, era só descer e dar um monte de mergulho pra limpar a barra.
Aquela contrução horrorosa é (era ?) uma peixaria e foi construída depois de muitos anos que íamos lá.
Pena que o dono que comprou a casa da senhora que nos alugava, não quer mais alugar. Da última vez que tentamos, ele só queria vender e não teve jogo.
Em 1991, numa quarta-feira que, se eu não me engano, chovia, eu vi o Mengão faturar o título estadual em cima do Flu (4x2).
Só sei o seguinte, depois destas fotos, vou voltar a encher o saco do cara pra ver se ele aluga a casa novamente....