21.12.07

O BLOG DA CORA RÓNAI

Dirá meu irmão Luiz Antonio Simas que estou acendendo muita vela pra pouco defunto. Mas como as velas estão em promoção no Mundial da rua do Matoso, seguirei em frente.

Ser expulso do blog de uma empregada d´O GLOBO - eles chamam expulsão de bloqueio - é, com a licença do exagero, quase uma medalha no peito, um prêmio a ostentar, um troféu na parede imaginária. Refiro-me ao insuportável blog de Cora Rónai (vejam o post exato aqui).

comentários no m blog da Cora Rónai

Eu apenas cobrara, da dona daquele pedaço, uma cobrança (a repetição é proposital) da lista, da famosa lista (não entendeu? veja aqui e aqui).

Aliás, diga-se a respeito da dita lista: NENHUMA linha n´O GLOBO de hoje sobre o assunto. Quem são - eu me pergunto - os intocáveis (artistas, jornalistas e jogadores de futebol) citados nas escutas telefônicas capazes de gerar tamanha censura nas redações????? Eis a razão pela qual sugeri ao Pedro Bial uma edição extraordinária do insuportável BBB (vejam aqui) apenas para tratar do palpitante assunto.

E sugeri isso à Cora Rónai por uma razão muito simples: como desconfio da censura na redação d´O GLOBO e como seu blog é independente, ou seja, não é hospedado pelo jornal, achei que ela poderia ter a coragem de, pelo menos, cobrar uma postura de seus coleguinhas de redação.

Mas, voltando.

Bastou eu cobrar a lista para que um cidadão, um fanático pela Cora (já falo sobre isso), estrilasse. Ele, depois outro, depois outro, depois outro... Lembrando que dirigi-me a ela, não a nenhum dos que se arvoraram de defensores (contra o quê, hein?!) da jornalista.

Breve pausa.

Blog de jornalista é um problema. Os freqüentadores - traço comum a todos os blogs, diga-se de passagem - se sentem íntimos do blogueiro (ou da blogueira, no caso) e passam a comentar TUDO, rigorosamente TUDO. No caso do blog da Cora Rónai, então, esse comportamento patológico vai às raias do inacreditável.

Ela publica, por exemplo, uma foto de seus gatos comendo atum (seu blog é, praticamente, um gatil), vejam aqui. E pipocam os comentários: um escreve "No atum, muito atuam. Mutuamente, não se metem, nem se matam?"; outra responde "Eles também adoram peito de peru defumado, blanquet light, manjubinha, presunto cozido, sashimi e franguinho desfiado. Lógico que eu não dou isso tudo para eles, só uma 'lasquinha' de vez em quando. Agora, eles detestam sardinha. Devem achar que é 'coisa de pobre'!!!", por aí.

Eu, que já implicava olimpicamente com a Cora Rónai desde muito antes da Copa do Mundo de 2006, quando ela foi inacreditavelmente escalada para escrever sobre seus passeios com uma capivara de pelúcia na Alemanha (duvida? Veja isso aqui, o inacreditável blog, também por ela mantido, chamado OS DIÁRIOS DA CAPIVARA...), eu que já desconfiava de sua postura corporativista quando denunciei, por email, o vergonhoso plágio de autoria de uma colega sua de redação (vejam aqui), agora fecho - digamos - o ciclo capaz de fixar em mim o desenho de seu papel na combalida imprensa carioca (e eu poderia dizer brasileira sem medo do erro).

Expulsou a mim (uma honra!, uma honra!, uma honra!) mas lá manteve os comentários a mim ofensivos - e vindo de quem vieram, repito, é um elogio. Aliás... ela expulsou, não... Alguém, covarde, que assina - vejam que nojo - Síndico de Plantão. E logo atrás - basta ir lá pra conferir - vieram os fanáticos aplaudindo a iniciativa.

Os mesmos que babam em bicho de pelúcia, os que dão a vida por um celular igual ao da jornalista, os mesmos que mandam cartas para a redação do jornal em nome dos gatos da dita cuja.

Tudo coerente, como se vê.

Até.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fui ao blog desta imbecil para conferir isso. Uma covardia!

Vc é cortado, seus comentários retirados, mas a falação dos vagabundos desocupados fica lá, exposta, para essa putada se divertir.

Coisa de covarde bunda mole.

Síndico de cu é rola!

Daniel A.,

Eduardo Goldenberg disse...

É o modus operandi da canalha, malandro. Fazem sempre isso na tentativa - vã - de enfraquecer os dissidentes. Ainda mais nesse caso, em que eu cobrava uma postura, mínima que fosse, com relação à vergonhosa omissão da lista dos nomes dos 19 vips-de-merda entre artistas, jornalistas e jogadores de futebol.

Uncle Bob disse...

Incrível Edu!
Um absurdo!
Excelente comentário mano Daniel!
HHUAHAUHA!

Anônimo disse...

Edu,eu não entendo o que essa mulher escreve, como escreve e para quem escreve. Ou melhor, essa perua (ou atum) escreve para as peruas (ou atuns) esticadas com cheiro de cadáver. Mas prefiro as proletárias com perfume campestre.
Outra coisa mais grave é que essa perua (na verdade está mais para atum ou sardinha vencida)tem um espaço monstro no globo onde treina sua futilidade, imbecilidade e fica p da vida quando escrevemos sobre sua perfumaria esnobe. Sou mais um botequim parceiro. abraços. Beto.