4.3.08

O IMPÉRIO TOCOU REUNIR

Conforme o prometido ontem, ainda nesta semana eu conto sobre o Rèmy Martin que a Betinha deu de presente para o grande Gabriel, no sábado.

Deixo com vocês um vídeo, gravado no sábado, com pouco mais de dois minutos e meio de duração, no qual se pode ver, e ouvir, o aniversariante de hoje (saúde, malandro!), Gabriel Cavalcante, cantando IMPÉRIO TOCOU REUNIR, na companhia de Tiago Prata no violão de sete cordas, Fábio Cazes no surdo, José Leal no tamborim, Junior de Oliveira no repique, Paulinho Bicolor na cuíca e Anderson Balbueno no pandeiro.

Falei no Gabriel e quero lhes recomendar a leitura do texto MUITOS ANOS DE VIDA, do meu queridíssimo Cesar Tartaglia, derramada homenagem ao aniversariante, "a melhor voz da sua geração de músicos" na opinião insuspeitada do Cesinha.

Até.

8 comentários:

4rthur disse...

O cara é foda mesmo. E sendo hoje dia 4, está, portanto, duplamente de parabéns!

e que pernil era aquele, hein?

Hans disse...

Grande video! Grande performance dos músicos! E que voz!!!

Agora só me confirma uma coisa: Um dançarino de axé no fundo do video, será o Jesus?

Eduardo Goldenberg disse...

Meu caro Hans: quem?!

Anônimo disse...

E os créditos!?

O Império Tocou Reunir - Mano Décio e Silas de Oliveira.

Abs
Gustavo

Anônimo disse...

Edu, grande providência. O presente do Gabriel tá completo agora - e de quebra serve de presente também pros leitores. A nossa amizade me permite dizer que eu roubei descaradamente o link do Buteco pra repicar o vídeo lá no Front. Abração.

Eduardo Goldenberg disse...

Cesinha: o balcão é teu também, pô! Não tem essa de roubo, não... E adianto que amanhã tem vídeo do Mello Menezes cantando Paulo Emílio e Aldir Blanc!

Anônimo disse...

Sensacional de ver também é o arroto do Pratinha aos 40´´, o Fábio Cazes bebendo aos 50´´ sem tocar no surdo, o ronco arrepiante da cuíca do Paulinho a partir de 1´10´´ e a partir de 1´35´´ um homem de camiseta branca fazendo movimentos estranhíssimos com braços e mãos atrás do Pratinha.

Anônimo disse...

Eu como sambista acredito que esse parceiro chamado Gabriel Cavalcante é uma das vozes mais marcantes que eu ouvi!!! Dono de um timbre ímpar, ele me cativou bastante!!! Gostaria de saber se tem como alguém me passar o contato de fera para podermos abrilhantar nosso samba aqui em Brasília...

meu e-mail: neneldf@gmail.com

Nenel - Grupo Nobre Samba
Brasília-DF