8.4.08

PRATA DE HAIA

Está lá, disponível no site do Ministério das Relações Exteriores, o calendário de eventos do Itamaraty para o mês de abril de 2008 - pode ser visto aqui:

"10 e 11/ABR – Roterdã, Haia e Amsterdã, Países Baixos – Visita de Estado do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos Países Baixos. (Fonte: DE I)"

Mas qual, meus poucos mas fiéis leitores, qual a mais bombástica revelação omitida, sabe-se lá por qual razão, no tal site? Qual a visita que abrilhantará ainda mais a visita de Luiz Inácio Lula da Silva aos Países Baixos?

Eis a revelação que quero lhes fazer, dotado de agudíssimo orgulho: Tiago Pinto Prata, o menino de 87, embarca amanhã, 09 de abril, rumo à Haia, levando consigo o sete cordas que domina com maestria.

Tiago Prata, rua do Ouvidor em frente à livraria Folha Seca, 27 de outubro de 2007

O menino vai - foi a informação privilegiada que obtive - a pedido expresso de Luiz Inácio Lula da Silva e de dona Marisa, que ficaram malucos quando viram o menino fazendo das suas no YouTube, aqui (com Mello Menezes), aqui (na rua do Ouvidor), aqui (tocando e cantando!), aqui (com Luiz Antonio Simas), aqui (na TV GLOBO), aqui e aqui (com Wilson Moreira) e aqui (com Aldir Blanc).

Quando confirmei com o garoto a história da viagem (parece que ninguém sabe disso, notem o tamanho da modéstia do Prata em avançado contraste com meu orgulho), perguntei:

- Vai sozinho?

E ele, lixando as unhas:

- Arrã. Convidei o Gabriel mas ele não quis ir... - e deu aquele sorriso de canto de boca como esse aqui embaixo, semi-escondido pelo gole que não disfarçou que lá vinha merda.

Tiago Prata, rua do Ouvidor com travessa do Comércio, no Casual, 27 de outubro de 2007

- Por que?

- Quando eu disse "vamos comigo e com o Lula aos Países Baixos?" ele coçou o saco, pôs a mão no meu ombro e me soprou com cara de poucos amigos... "tá me estranho, viadinho?"... Burrão, né?

Um doce, como se vê, o menino-viajante.

Até.

Um comentário:

Nelson Borges disse...

Caramba Edu!
Muito legal mesmo. Também fiquei muito orgulhoso. Nosso Pratinha merece tudo isso e muito mais.
Quanto ao Gabriel, eu tenho certeza que ele sacou o lance do show e tudo mais, porém, o meu amigo não iria perder o Mengão derramando novas lágrimas dos Botafogos, nem se o show fosse nos países mais altos desse planeta.
Abraços