18.9.08

O RIO-BRASÍLIA É O MELHOR!!!!!

Eleições para a escolha do "melhor isso", do "melhor aquilo", dos "mais isso", dos "mais aquilo", costumam ser uma grande besteira - mas são divertidas, as mais das vezes. Eventos que pretendem, também, eleger os melhores butecos e seus petiscos (como o COMIDA DI BUTECO), guias que têm a pretensão de selecionar o que há de melhor em termos de buteco (como o GUIA RIO BOTEQUIM), geralmente são grandes besteiras que redundam em equívocos tremendos. Mas são - repito - troços divertidos.

Escrevo isso para lhes dizer que fiquei bastante contente quando me deparei, há pouco, com o resultado da eleição que o jornalista Marcelo de Mello, do blog BAIRROS.COM, hospedado n´O GLOBO ON LINE, promoveu.

Escreveu ele, na semana passada:

"Quando eu conversei com José Carlos Garcia, do Original do Brás, vencedor do festival Comida di Buteco nas quatro categorias em disputa, ouvi dele o seguinte: "Fiquei satisfeito por vencer e por mostrar que do lado de cá também tem muita coisa boa". Você deve imaginar, e está certo, que "o lado de cá" é a Zona Norte. O estabelecimento de Brás de Pina concorreu com bares de toda a cidade, mas não fico surpreso com a vitória consagradora: o bom e velho botequim é uma tradição local. Por isso, vamos escolher o melhor da região, respeitando as seguintes regras:

1) O Original do Brás está fora porque é hors-concours.

2) Só podem ser votados bares e botequins da Zona Norte (Grande Madureira, Zona da Leopoldina, Grande Méier e Grande Tijuca).

3) Cada leitor só pode votar uma vez. Caso queira mudar o voto, fica valendo o comentário mais recente.

4) Serão considerados votos enviados até 23h50m de terça-feira, 16 de setembro.

5) Para que o voto seja válido, é preciso que o leitor informe nome, localização ou qualquer outro dado que permita identificar o bar.

Quem será o vencedor? O resultado estará aqui no blog a partir das 23h50m de quarta-feira, 17 de setembro."


O fato é que o Marcelo acaba de divulgar o resultado da eleição, que contou com mais de 130 votos (há 3 minutos, e estávamos esperando o resultado!!!!!).

E deu RIO-BRASÍLIA na cabeça! E com larga vantagem! O RB teve 16 votos, contra 11 do segundo colocado! Vejam aqui!

publicado em 18 de setembro de 2008 no blog BAIRROS.COM, do Marcelo de Mello, hospedado no GLOBO ON LINE

Parabéns ao Joaquim e à Terezinha e também a nós, afortunados freqüentadores desse pedacinho do céu na Almirante Gavião.

Até.

13 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Edu. Rasgaram elogios ao seu buteco de fé! ainda passo aí prá conhecer.
Abração.
caíque

Eduardo Goldenberg disse...

Caíque: quando vier, avise! Eu, que venho de longe, como diria meu saudoso e eterno governador Leonel de Moura Brizola, já sei que o RB é o melhor há mais de uma encarnação! Abração.

Anônimo disse...

Parabéns ao RB!

Olga disse...

Edu, acabei de ler a notícia e a primeira coisa, claro!, que me veio a cabeça foi o seu buteco e o seu amor não só pela zona norte, mas principlamente pelo Rio-Brasília. Parabéns a você também! Adorei!

Julio César, o Imperador, quando souber, provavelmente, abrirá aquele sorriso doce de lascar, que faz os desavisados como eu, perder o rebolado.

Rodrigo disse...

Faço minhas as palavras do Caique. Quando der, vou ao Rio para ver este saudoso butequim de perto.

Abraço

Eduardo Goldenberg disse...

Bemoreira: parabéns pra nós também, não?! Abraço, malandro!

Olga: obrigado! O Imperador sabe que tem uma fã freqüentando o buteco?! Assim, o seu Antônio, da Abronhense, vai ficar enciumado... Um abraço!

Rodrigo: será que dá pra acreditar em você?! O Szegeri, coitado, acreditou e está até hoje esperando a inauguração do quadro com seu autógrafo... Um abraço.

Olga disse...

Edu, é o "Zé da Quitanda", Edu, olha a precisão! (rs)

O Júlio César ficou é cismado quando eu o chamei pelo nome. Abriu aquele sorriso-arrasa-quarteirão e me perguntou: "- A senhora sabe o meu nome é?"

Eduardo Goldenberg disse...

Olga: ponto pra mim. Estava testando você para ver seu nível de atenção e o nível de sua freqüência aqui no balcão. Você foi rápida, parabéns.

E você respondeu o quê pro Imperador?

Olga disse...

Ora, Edu, respondi que não só sabia o nome, mas o apelido Imperador e que, talvez o mais importante, ele era palmeirense. Fiz bem? (rs)

Eduardo Goldenberg disse...

E eu sei?!

Unknown disse...

Edu,

Parabéns a voce, que sempre elogiou o RB!!!!!!

Ronaldo

Eduardo Goldenberg disse...

Valeu, Ronaldo! Um forte abraço!

Rodrigo disse...

Edu,sei confesso aqui no balcão que estou devendo não nego - mais pagarei. Isso é certo! Quando você menos imaginar estarei ai no RB pedindo um autografo seu para fazer companhia para o do Fernando. Aguarde.

Abraço