19.11.08

QUEM É????? - II

(atualizado em 21 de novembro de 2008 às 10h)

Participem do teste!

O ganhador do sorteio do primeiro teste foi Felipinho Cereal. O sorteio foi realizado no restaurante MITSUBA (o melhor restaurante japonês do Rio de Janeiro), ontem à noite, na presença de três auditores independentes.

Fez, vocês sabem, um tremendo sucesso a promoção QUEM É????? (veja aqui o primeiro teste e veja aqui o resultado).

Mas recebi muitas reclamações por email, muitas.

A maioria reclamando que eu deveria ter posto um personagem público, alguém famoso, alguém amplamente conhecido para que fosse mais justa a disputa.

"Eu não sou obrigada a conhecer seus amigos, Edu! Isso é injusto!", bradou uma dona-de-casa tijucana, moradora da Barão de Itapagipe, por email.

Discordo um pouco. José Sergio Rocha, o personagem que escolhi para o primeiro teste é, sim, personagem público, famoso e amplamente conhecido. Talvez não seja um Tarcísio Meira, um Chico Buarque, um Faustão. Mas é.

A fim de evitar, porém, novas reclamações, lanço hoje, quarta-feira, véspera do feriado, a segunda versão do teste QUEM É?????, com um personagem famosíssimo, conhecido de toda a gente, um fácil - eu diria.

Entretanto, como a foto é de 1957 - tem, portanto, 51 anos! -, reconheço que não vai ser fácil (e nossa intenção é de que não seja fácil, mesmo!!!!!).

De boné na fotografia, nosso personagem tinha, no instante do clique, 6 anos de idade. A fotografia foi tirada no interior do bar FLOR DO RIO, que pertencia a seu avô materno.

quem é?????

Algumas dicas?

Formado em Jornalismo e em Cinema, nosso personagem tem 15 livros publicados e participou, ativamente, do movimento estudantil que combateu a ditadura militar no Brasil.

Está vivo.

E mais não digo.

Quem é?????

Os comentários só serão publicados, com o resultado, durante a segunda-feira.

O vencedor, sorteado dentre os que acertarem o nome do cara, vai ganhar um livro, oferta da livraria do meu coração, a FOLHA SECA, que o editou: QUANDO A BOLA ERA REDONDA, de Ivan Soter - esse aqui!

E pra não dizerem que não avisei, já que esse troço não tem regras, salvo as básicas:

01) o voto tem de expressar o NOME ou o APELIDO do personagem, desde que seja notório e de amplo conhecimento, cabendo à comissão julgadora decidir pela validade ou não do voto;

02) mais de um voto do mesmo participante significa, obrigatoriamente, a revogação do voto anterior, valendo sempre o mais recente;

03) o voto tem de ser dado através do espaço destinado aos comentários, não valendo declaração de voto por email ou por qualquer outro meio.

Até.

13 comentários:

Arthur Tirone disse...

Cadê o ovo cozido, porra? Essa foto não tem punctum!

Rodrigo disse...

Edu, eu não sei bem, mais me parece que é o Jaguar.

Forte abraço

José Sergio Rocha disse...

Simas, sem dúvidas!

Diego Moreira disse...

Vou chutar sabendo que bode ser um acerto na mosca ou um erro gritante. Mas eu acho que esse petiz aí é o Jota. O Joaquim Ferreira dos Santos.

Abraços!

Luiz Antonio Simas disse...

Arnaldo Jabour

Luiz Antonio Simas disse...

Mudei meu voto: Antônio Pitanga.

Voto da Candida: Álvaro Costa e Silva

Luiz Antonio Simas disse...

Mudo o voto: Rodrigo Ferrari. Tenho absoluta certeza

AOS QUARENTA A MIL disse...

Eu acho que é o Zé por ele está com uma cara de quem mandou alguém "t...." e pelo que pesquisei o vô dele era dono de Buteco.

Unknown disse...

Meu voto vai para Rodrigo Ferrari.

natashaz disse...

Edu,

Não participei do 1º teste, mas arrisco um palpite neste:

Celso Lungaretti

Aproveito para lhe parabenizar pelo blog. Passo sempre por aqui e nunca comento. Um dia eu apareço para conhecer a Tijuca tão comentada.

Abraços!

Rodrigo Ferrari disse...

Velhinho, depois de muito meditar, cheguei à conclusão óbvia: é o Felipex!
Beijo,
Digão

pratinha disse...

Será que é o babaca do Arnaldo Jabor??

Meu chute vai pra ele

Eduardo Goldenberg disse...

Favela: fabuloso o comportamento anárquico do pessoal da Barra Funda! Mas com essa declaração, querido, seu voto foi considerado nulo pela segunda vez.

Rodrigo: não, não é o Jaguar.

José Sergio Rocha: eis aí o voto (válido) de um canalha.

Diego: como diria o Mário Vianna... errrrrou!

Simas: computamos seu voto em Rodrigo Ferrari, o último, e o voto da Candinha no Marechal.

Monica: seu voto no pode ter sido no Zé Colméia, no Zé Carioca, no Zé Trindade. Ainda perguntei por telefone ao Zé Sergio se vocês tinham intimidade para que você o chamasse, assim, de . Ele disse que não. Razão pela qual a comissão de apuração optou por considerar seu voto nulo. Além disso fomos incapazes de compreender o significado da frase "(...) por ele está com uma cara de quem mandou alguém ´t....´". Voto nulo!

Bruno: boa! Mas errou!

Natasha: água. E obrigado pelo elogio.

Digão: não é o Cereal. E parabéns pelos votos recebidos.

Trinta Pratas: não é o Jabor. Chute pra fora.