8.12.08

VASCO DA GAMA

Quero daqui, do balcão do BUTECO, diante da notícia do rebaixamento do Clube de Regatas Vasco da Gama, deixar meu mais afetuoso abraço a todos os vascaínos que me lêem.

capa do jornal O GLOBO de 08 de dezembro de 2008

Não é, como bem disse o homem da barba amazônica, com quem falei minutos antes das cinco da tarde - quando começaram todos os jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, a pior coisa do mundo: Palmeiras, Fluminense, Botafogo, Atlético Mineiro e, mais recentemente, o Corinthians, passaram pela mesmíssima situação, superaram o percalço e estão de volta à primeira divisão.

Espero, franca e sinceramente, que em 2010 o Vasco da Gama esteja de volta.

Pra finalizar, uma curta história que expõe a incompetência do meu Flamengo.

Disse eu ao Szegeri, no tal telefonema:

- Seu Palmeiras bem que podia perder pro Botafogo, hein?! Só assim chegaremos à Libertadores...

Ele riu.

Pois o Palmeiras perdeu pro Botafogo.

E o Flamengo, numa demonstração olímpica de negligência (como já havia feito na semana passada deixando escapar a vitória sobre o Goiás que também o levaria, inapelavelmente, ao G4), perdeu de 5 a 3 pro Atlético Paranaense - e está fora da Libertadores de 2009.

Até.

10 comentários:

Unknown disse...

Du , lamentavelmente depois da ótima notícia da expulsão do safado do Eurico que deixou o Vasco na merda que está ,falido e de pires na mão , tivemos essa péssima notícia do rebaixamento ; não sou fanático , mas o Dinamite e a torcida não mereciam essa " bomba " !!

Eduardo Goldenberg disse...

Vê-se, meu amado pai, pelo seu ponderadíssimo comentário, estampa clássica da mais refinada educação tijucana ("safado do Eurico", "na merda que está"), que você não é fanático (é evidente que é!!!).

Lembre-se, entretanto, que o Eurico Miranda esteve por muitos anos à frente do Vasco da Gama com amplo apoio de seus torcedores e associados - que o levaram, inclusive, à Câmara dos Deputados.

Quanto ao Roberto Dinamite e a torcida vascaína, não mereciam, mesmo, o rebaixamento.

Mas que 2009 seja, pra vocês, o ano do expurgo e da retomada da tradição cruzmaltina.

Para que, de volta à primeira divisão em 2010, não haja mais espaço para homens como o Eurico Miranda (atente para o fato de que seus filhos vêm sendo preparados, há tempos, para assumirem o papel do pai...).

Beijo.

Felipe Quintans disse...

O jogo do Atlético PR foi 5 a 3.

Diego Moreira disse...

Há um detalhe na história do Flamengo durante essa semana que me incomodou profundamente. Falou-se (e muito) de Joel Santana de volta ao comando do rubro-negro. Ainda que eu não ache o Caio Jr. nenhuma sumidade, creio que foi no mínimo uma falta de bom senso da diretoria comentar isso às vésperas de um jogo decisivo para o time. Ficaram todos abalados com as possíveis mudanças. E deu no que deu. É isso. E o jogo fechou em 5 a 3 como disse o Felipinho.]

Aquele abraço!

Eduardo Goldenberg disse...

Valeu, Felipinho! Já consertei! Beijo.

Diego: o que me incomodou profundamente foi saber que há a possibilidade de termos o Joel de volta... Francamente. Um abraço!

ps: "aquele abraço", segundo o Código Simas de Posturas é aplicável apenas em restritíssimas situações. Quero crer que não seja o caso!!!

caíque disse...

Edu, lamentável - embora não seja o fim do mundo - o que aconteceu com o Vasco do meu filho Dhani. Desmandos, irresponsabilidade da direção do clube (felizmente já fastada), só podiam dar nisso. Agora é levantar a cabeça e trabalhar como fez o Corínthians. Lamentável também foi a atuação do nosso querido Flamengo. Irreconhecível.
Um abração.
Caíque.

caíque disse...

Oops! "fastada", não! AFASTADA. mancada na digitação.....

Blog do Sorumba disse...

salve Edu , sou leitor assiduo do seu blog/boteco , gostei muito da sua gentileza em endereçar a nós vascínos este afetuoso abraço.quando puder visite meu humilde blog. Me inspiro muito no seu. abraços
http://blogdosorumba.blogspot.com/

Diego Moreira disse...

Código Simas de Posturas é um troço sensacional!

Pois é, Edu. Depois de ler o teu ps nesse comentário, fui à minha caixa de emails enviados e encontrei o "aquele abraço" em algumas das mensagens que mandei para os amigos na última semana.

Depois de ter ouvido algumas do Gil, acho que acabei meio contaminado com a idéia. Meus respeitos, camarada!

Malvinas Família Futebol Clube disse...

Edu,

O Eurico nunca ganhou honestamente uma eleição no Vasco.

Abraços,

Casé