14.5.09

FIM DA PICADA

É lamentável ver o papel a que se presta o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

publicado no SEGUNDO CADERNO de O GLOBO na COLUNA GENTE BOA de 13 de maio de 2009

Vão, assim, seus represetantes, contribuindo para destruir o que há de mais carioca na cidade.

O assíduo frequentador do BAR URCA, jóia encravada no aprazível bairro da zona sul da cidade, tem, diante dessa lamentável notícia, uma obrigação: jamais voltar a pedir pra ser servido na mureta pra não prejudicar o bar.

O lance agora é o seguinte: vai-se ao balcão, pede-se um cerveja, uma empadinha daquelas e... ... ... direto pra mureta!

Até.

12 comentários:

Luiz Antonio Simas disse...

Pelo menos ainda não se meteram com um recanto que me parece mais aprazível que a mureta da Urca - o calçãdão da Rua do Matoso.

ipaco disse...

É exatamente isso que vou fazer, Edu! Boa dica de protesto. Esses caras ficam falando em "choque de ordem", gastam uma energia enorme molestando os bares, interferindo numa das poucas opções de lazer que a cidade oferece em todos os bairros, ao mesmo tempo que deixam o Rio às traças, com ruas esburacadas e coisa e tal. O choque ordem tinha que ser na prefeitura, começando no gabinete do prefeito.

Carlos Andreazza disse...

Tá muito difícil ser carioca hoje, Edu...

Eduardo Goldenberg disse...

Simão: nem com o calçadão da Matoso e nem com o calçadão da Maestro Villa-Lobos... mas nosso glorioso Afonso Pena, você sabe, né?, já foi importunado pela tropa de choque. Temos de resistir, malandro, à nossa moda.

Paulo: não tem que haver choque em lugar nenhum. O nome é babaca demais e serve apenas aos interesses marqueteiros desses que planejam as ações em busca dos aplausos da patuléia que assiste a vida pela TV.

Andrezza: é sempre um prazer lhe ver debruçado no balcão. Está difícil é ser gente, malandro, nesse mundo de plástico. Mas é preciso resistir. Um forte abraço.

Felipe Quintans disse...

Quero ver se eles se metem no Columbinha. Duvido. Só cachaceiro da pior espécie. Nunca vi uma senhora neste bar.

Quanto ao Bar Urca, acho que isso não vingará. Daqui há um mês volta tudo ao normal, e aí eles inventam outra coisa para aparecer no jornal. É o ciclo dos bestas, dos bobos. Querem sempre mexer no que é nosso, no que está quieto. Não têm coragem de futucar em merda pois podem se sujar mais, então ficam enchendo o nosso saco.

Beijo.

Vanessa Dantas disse...

Mais uma grande perda...

Agora, de verdade, não o imaginava como um assíduo frequentador do BAR URCA! Aliás, queria te propor um texto - que fale dos bares que você frequenta FORA da Tijuca. Que tal? Perdoe-me se já existe algo assim por aqui, afinal, são muitos os textos e ainda não consegui ler todos.

Beijo.

Fraga disse...

Como assíduo frequentador do Bar Urca, num domingo pós-pelada, sempre das 10 à 1 da tarde, deve o Felipinho bem lembrar, uma cidadã cujo nome não recordo [foda-se], moradora da cobertura do prédio em frente, mostrou-nos um panfleto alegando ilegalidade do serviço na mureta [querendo que assinássemos um protesto ou coisa que o valha].

A história, portanto, é requentada, e não trará qualquer prejuízo.

Mas voltando à vaca fria [se é que me faço entender], demos um esporralhaço na abominável figura [Brahmas já em quantidades enciclopédicas], e literalmente destruímos o tal panfletinho, dizendo-lhe os maiores impropérios, sob aplausos do Armando, filho do mítico Seu Gomes.

Saravá!

ipaco disse...

Querido Edu, só pra esclarecer melhor minha posição. Não sou a favor de choque de ordem de qualquer espécie. Quando disse que o choque de ordem devia ser feito no prefeito, estava usando de ironia, uma metáfora para mostrar a minha indignação com o que considero abuso do poder público. Abs.

Xandão disse...

Edu, o que vai acontecer é que os caras não vão continuar a servir quem for pra mureta. Vão ficar só naquela garrafa. Ou você acha que o português vai querer tomar uma multa.
De todo modo acho que o MP tem mais com o que se preocupar, né?
Abraços,

AOS QUARENTA A MIL disse...

O que vai acontecer comigo quando eu sentar na mureta, vão me prender? Eu tenho direito adquirido, sento ali desde cinco anos de idade.

Felipe Quintans disse...

É verdade, Fraguinha. Lembro-me agora da gagá do panfleto. Boa lembrança.

Marcelo Moutinho disse...

Nao vai vingar, nao vai vingar. De nossa parte (falo dos peladeiros que batem cartao no Bar Urca religiosamente a cada domingo), faremos de tudo para que o lugar continue igual. O MP nao tem mais o que fazer nao?