15.8.09

DO DOSADOR

* o fabuloso Hans (ou Ha-aaaaaans!, na interpretação lírica de Luiz Carlos Fraga) lança garrafas pelo TWITTER, de São Paulo, vejam aqui, dando conta de seu roteiro na cidade. Eu, através do mesmíssimo viciante mecanismo, dou a indicação certeira para a tarde de sábado - e cheio de salubérrima inveja: Inimigos do Batete no Ó DO BOROGODÓ comemorando cinco anos da portentosa roda de samba na Horário Lane 21, na Vila Madalena, a partir das 15h;

* Luiz Antonio Simas, esse brasileiro máximo (merecidamente homenageado por meu mano Bruno Ribeiro aqui) expôs ao ridículo (no que fez muito bem!) um de seus leitores publicando o texto O ESTILO DOS RONALDOS (aqui). A leitura do texto (na verdade, a leitura do comentário de seu leitor, exposto como frango em televisão de cachorro) e dos comentários dá a exata medida que expõe a que ponto chegamos também no futebol. É ler e chorar;

* o site EGO prossegue insuperável (veja e vomite, aqui). Estou pra ver - juro!, juro! - troço mais podre. Para combater, à nossa moda, essa babaquice olímpica (a visita ao site deixará você, meu leitor, constrangidíssimo), lançamos a série EGO DO BUTECO, infinitamente mais divertido. Já flagramos em momentos íntimos a estudante Flávia Calé e os aposentados seu Brasil e seu Cláudio (aqui, aqui e aqui). A partir de hoje, meus poucos mas fiéis leitores, vocês podem colaborar com a série EGO DO BUTECO (que vem sendo elogiadíssima!) enviando seus flagrantes para a redação, através deste e-mail. As fotografias têm de ser rigorosamente espontâneas (proibidas a pose e o prévio consentimento do elemento fotografado) e é necessário que venha, junto com os arquivos, uma sinopse do instantâneo;

* como eu já lhes contei aqui há, entre os meus, os incendiários que adoram me fazer de bucha. Ontem, sexta-feira, deu-se uma cena recorrente. Passava eu pela rua do Rosário quando um amigo me acenou como náufrago em mar bravio (parecia um daqueles bonecos infláveis de posto de gasolina). Disse-me, excitadíssimo, que se eu chegasse dez minutos antes toparia com a cúpula do PSOL (a expressão é dele) comendo feijoada numa mesa comprida no meio da rua. E daí?, eu perguntei; e daí?, repito agora. Não é dado aos membros do PSOL o direito à feijoada? Ri, apenas, quando ele passou a declinar o nome dos membros da cúpula. Foi quando eu disse: mas eles são o PSOL! Cúpula é apenas uma figura de linguagem que soa como deboche.

Até.

Um comentário:

caíque disse...

edu, um dos (tres ou quatro) figurões do PSOL costumava almoçar sempre ali no Antigamente, do lado da livraria do Rodrigo. Eu como não estou mais trabalhando no Rio, não tenho ido lá. e também nunca embarcava na tresloucada conversa do cidadão...
abração.
caíque.