14.8.09

O MANIFESTO DE ARROMBA DO PSOL

O PSOL é, de fato, um partido surpreendente. Surpreendente e permanentemente sem-público. Eu digo há tempos que nos debates políticos do PSOL (eles são, em tudo, diferentes, não fazem comícios, mas promovem debates políticos) não há mais do que - o quê?! - cinco, seis, sete pessoas. Engolidores de fogo, no centro da cidade, reúnem em torno de si uma platéia de fazer corar de inveja o militante do PSOL. Cães malabaristas, na rua Uruguaiana, chamam a atenção de centenas de passantes. E como ninguém levava fé no que eu dizia publiquei em 16 de julho de 2009 um texto provando, com uma fotografia, o fiasco olímpico de um debate político promovido por eles (aqui).

Vai daí que anteontem o jornal O GLOBO noticiou o sucesso retumbante de uma manifestação patética do PSOL, em Brasília, com um "grupo de cerca de 10 pessoas" (recorde!, recorde!). Chamei a atenção de vocês com o texto PLANTÃO DO BUTECO (aqui).

Fui atrás das imagens que comprovariam o êxito numérico. Contem vocês mesmos. São 12 os gatos pingados na fotografia, incluindo o segurança e o policial à esquerda e a moçoila que a tudo assiste do gramado.

fotografia retirada do site do PSOL

Até.

2 comentários:

alexandre disse...

Edu.
Na foto são 12, mas parece que um é Policial. Portanto são 11. Já dá pra marcar um contra valendo uma caixa de barrigudinhas....

AOS QUARENTA A MIL disse...

A assistente está ali para fotogafar o evento.