4.9.09

DO DOSADOR

* recebi, há pouco, curiosíssimo e-mail. A bem da verdade, recebi um convite. Desses inconcebíveis. Já escrevi, à certa altura (não localizei o texto mas vou fazê-lo - ver "ps" no final deste texto), sobre esses convites que são nada mais, nada menos, do que uma campanha mal disfarçada de arrecadação de mantimentos. Termina assim, o tal e-mail: "Tragam comida e bebida!!". Que tal?

* cheguei há pouco do CAFÉ GAÚCHO, no Buraco do Lume, onde fui beber um café com meu dileto amigo Luiz Carlos Fraga, que às sextas-feiras a gente, podendo, não perde o debate político do PSOL (eles não fazem comício) para três, quatro, cinco pessoas. Hoje, surpreendentemente (um dia de baixa), além de notarmos a ausência de todos os parlamentares do partido, havia apenas duas pessoas (eu disse duas!). Dois guardas municipais. E o que fizeram os homens da lei? Fizeram o palestrante calar-se e arrancaram a faixa que serve de cenário para o espetáculo. Um bêbado ao nosso lado, vendo a cena, o sorridente sol que simboliza o PSOL no chão, gritou:

- The house is down!

Buraco do Lume, 04 de setembro de 2009

Até.

ps: a leitora assídua deste blog, Olga Belém, numa atitude de imenso carinho, localizou pra mim os dois textos a que me referi. Aqui e aqui. Obrigado, Olga!

3 comentários:

Carlos Andreazza disse...

"The house is down" - esta frase eu ouvi no dia em que nasceu, numa gloriosa tarde tijucana; e terá sido talvez o único grande momento decorrente da seleção do Dunga e da CBF.

Bezerra disse...

Nada melhor do que a sabedoria de um bêbado...

fraga disse...

Por onde andaria, àquela altura, o paparazzo que cuida do "Ego do Buteco", que perdeu a oportunidade de fotografar os dois meganhas que puseram a casa abaixo? E que dizer do molequinho que deu uma cabeçada certeira nos colhões do renato 5 no instante em que ele levava o esporro dos guardinhas?

Saravá!