3.9.09

NO FRONT DO RIO: UMA GRANDE ADESÃO

A polêmica envolvendo o destino do terreno outrora ocupado por um supermercado na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, que a Secretaria Municipal de Habitação pretende transformar em um conjunto habitacional para 400 famílias, o que está horrorizando fascistas preconceituosos que vêm lançando mão de histerismos em forma de protestos que beiram o patético (os argumentos são de fazer chorar), está muito longe de acabar, basta ler isso aqui, isso aqui, isso aqui e isso aqui.

Hoje, para minha profunda satisfação, vejo que o jornalista Cesar Tartaglia, carioca e tijucano de primeira, responsável pelo blog NO FRONT DO RIO, hospedado n´O GLOBO ON LINE (vejam a imagem abaixo), entra de cabeça na discussão expondo, de forma incontestável, a verdadeira motivação de quem é contra a iniciativa de Jorge Bittar.

"(...) achar que o Borel, ali ao lado - onde vivem milhares de famílias de cidadãos decentes subjugadas por uma ínfima minoria que explora o tráfico de drogas -, é exemplo de que pobres morando no asfalto contaminam a urbanidade apenas fecha qualquer possibilidade de se levar a sério as reações contra o conjunto residencial. Puro preconceito, que a verdadeira Tijuca, inclusiva, que abriga generosamente todos os que de fato amam o bairro, independentemente da renda per capita, rebarba."

Cliquem na imagem abaixo e leiam o texto na íntegra.

texto publicado em 03 de setembro de 2009 no blog NO FRONT DO RIO, de Cesar Tartaglia

Não passarão!

3 comentários:

Carlos Andreazza disse...

Excelente!

Não passarão, os canalhas!

Natani disse...

Não estou sendo dramática, talvez um pouco preconceituosa sim mas não em relação aos moradores inocentes da favela e sim aos traficantes.
Estabelecer um conjunto habitacional no carrefour nada mais é do que o fim do acesso ao Alto da Boa Vista e uma guerra diária em plena Conde Bonfim. Duvida? Então vamos esperar um ou 2meses após a instalação desse conjunto. Aí o sr. pode passar pela Conde de Bonfim e descobrir por si mesmo se irá sobreviver a um belo e digníssimo passeio em direção ao Alto.

Natani disse...

Ah sim, só pra constar. O argumento das maioria das pessoas é a insegurança e não isso de desvalorização. Acho que vc só está falando nesse argumento e não na insegurança pra parecer que os opositores são os grandes vilões já que esse motivo seria um tanto fútil.