2.10.09

LULA, FILHO DO POVO

"Eu acho que a alma do nosso povo, o olhar do nosso povo, o calor do nosso povo, o gingado do nosso povo, a cor do nosso povo, o sorriso do nosso povo, é imbatível. Eu acho que finalmente o mundo reconheceu: é a hora e a vez do Brasil."

Lula durante entrevista coletiva após a escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016

Aqueles que são inimigos do povo, e pior, aqueles que têm raiva do nosso povo, raiva do olhar do nosso povo, raiva do calor do nosso povo, raiva do gingado do nosso povo, raiva da cor do nosso povo, raiva do sorriso do nosso povo, começaram, desde agora, a jogar contra.

Não passarão!

Até.

11 comentários:

Vanessa Dantas disse...

Edu!

Segundo notícias de um grande amigo do DF, na hora do anúncio em Brasília as pessoas nos bares gritavam como se fosse gol de final de Copa do Mundo. E num dos bares começaram a gritar: olê, olê, olê, olá... Lula... Lula...

Não passarão, Edu!

beijo e bom final de semana.

Daniel Banho disse...

É Edu. Foi necessário que o Obama o chamasse de "o cara"; que o mundo se emocionasse com seu discurso em Copenhage; que 30 milhões saíssem da pobreza; para que finalmente preconceitos chulos como "ele não tem um dedo", "ele gosta de beber cachaça", "ele não fala inglês"; "ele não tem faculdade"; "ele dá dinheiro pra pobre"; fossem superados.
O primeiro passo para o fim do complexo de vira lata foi colocar no poder alguém como a gente, um BRASILEIRO, com cara de brasileiro, com jeito de brasileiro!
As Olimpíadas foram conseqüência desse momento em que o brasileiro percebeu que não é vergonha nenhum se ver no poder.

Jose disse...

Parabens, Edu! e simplismente a pura verdade.

Claudio Renato disse...

Eduardo,

Esse homem é um gigante! Um legítimo representante do povo! Um orgulho para o Brasil e para o mundo! Que me fez chorar de emoção o dia inteiro! Feliz da nação que tem um presidente como o Lula!

Viva Lula! Viva Brizola! Viva Darcy! Viva o povo brasileiro!

Estou realmente muito emocionado!!! Estou muito orgulhoso!!!!

Claudio Renato disse...

Vou repetir o comentário, Eduardo, porque estou muito emocionado, o dia inteiro.

Esse homem é um gigante! Um orgulho! Feliz do nosso país que tem como presidente o Lula!!! Eu me ufano!!! estou muito orgulhoso!!! Viva o Lula, viva o Darcy, viva o Brizola, viva o Povo Brasileiro!!! Eu me ufano desse país que elegeu e apóia maciçamente esse homem!!!!!!!! Desculpa, rapaz, mas estou muito feliz, muito emocionado, o dia inteiro!!!

Claudio Renato disse...

Eduardo, estou nervoso, emocionado e já mandei dois comentários.

Por favor, selecione um e publique.

Eu me ufano! Tenho orgulho de ter um presidente como o Lula! Ele foi fundamental! Chorei que nem criança o dia inteiro! Um gênio da raça, um fenômeno!!!!! Um fenômeno que a elite odeia!!! Estou extático!!

Diego Moreira disse...

Caríssimo, acho a roubalheira lamentável. Acho que o Maraca é o único legado imortal que o esporte deixou pra cidade, e lá se vão 60 anos. O Pan foi, para mim, uma vergonha. Mas torço sempre, evidentemente, para que dê tudo certo. E sobre a emocionante imagem do choro de Lula, veja o que tenho a dizer aqui.

E que não escalem a Vanusa, nem a Ivete, pra cantar o Hino Nacional!

Abraço! Não passarão!

Juliano disse...

Acho que poucas vezes o povo teve oportunidade de encher o peito de orgulho como fez hoje. Do país, do Rio, do presidente e dele, povo.

Unknown disse...

Lula é o maior presidente brasileiro de todos os tempos e dificilmente será superado a curto prazo. Não é apenas brasileiro no sentido profundo do termo, mas um verdadeiro estadista. Eu poderia enumerar dezenas de conquistas que este presidente logrou para o País. Mais do que as Olimpíadas, a redução da pobreza e o Pré-Sal dariam cabo de qualquer argumento anti-Brasil defendido pela canalha. Mas não vou me ater à isso. Eles perderam. Perderam, perderam, perderam!!! São quase duas da madrugada e ainda bebo e ainda choro de emoção pela vitória do Rio - que é a vitória do Brasil - e pelo discurso de nosso comandante, Luiz Inácio Lula da Silva. E choro também porque se aproxima o fim de seu mandato. Sentiremos saudades profundamente doídas deste grande companheiro, deste grande homem, deste grande líder, deste grande brasileiro.

Luiz Antonio Simas disse...

Assino o texto!

Wander Costa disse...

Rapaaaaaaz!
Arrumei uma briga aqui no trabalho, ao assistir à escolha da sede de 2016.
Sabe aqueles caras que estão sempre julgando os outros?
Pois bem. Alguns muquiranas fazem parte do meu ambiente de trabalho, pelo motivo óbvio da escolha das pessoas não passar por mim.
Dois caras-de-bunda (perdoem-me o termo) já começavam a malhar dizendo que começaria a roubalheira, inclusive defendendo a sonegação de impostos.
Aí eu fiz a seguinte pergunta:
"Será que quem diz que haverá roubo não indica que roubaria, se tivesse oportunidade?"
Diante do silêncio cada-de-bundal (desculpe-me novamente pelo termo), deixei a sala com a seguinte frase, que, confesso, não passou pelo filtro "politicamente correto" da consciência:
"Ladrão tem em todo lugar. Tem gente que rouba até a empresa..."

Como diz minha filha, de 1 ano, levando o dedo à boca:
"Shhhhhhh!"

sds, Wander.