12.11.09

DO DOSADOR

* faz anos hoje o meu queridíssimo José Sergio Rocha, minha madrinha, acordado por mim, hoje cedo, por volta das oito da matina. Mal humorado de dar gosto (basta ler seus últimos textos candidamente batizados, ABAIXO ESSA MERDA DE LEI SECA!, ABAIXO ESSA BOSTA DE LEI SECA! e por fim ABAIXO A LEI SECA! CASSEM OS PSICOPATAS DO TRÂNSITO!, aqui), praticamente recusou os parabéns e mandou-me à merda. Uma flor, como se vê. Dêem os parabéns vocês também, por aqui. Ele merece;

* o Campeonato Brasileiro continua emocionante como há tempos não se via. O Palmeiras perdeu dois preciosos pontos ontem contra o Sport (já rebaixado) e tornou ainda mais acirrada a disputa pelo título. Haja coração nessa reta final, haja coração;

* Luiz Antonio Simas e Luiz Carlos Fraga estiveram no Maracanã no dia 31 de outubro de 2009 para Flamengo e Santos. Imitando desbragadamente a iniciativa da ALE e do TELESCOPICA, lanço a promoção: tentem encontrar os dois (ou um dos dois, não sei se um deles saiu pra mijar, por exemplo, no instante do clique) na megafotografia disponibilizada pela nova patrocinadora do Flamengo, aqui. Mandem o print da fotografia por aqui. O primeiro a encontrá-lo(s) ganha o sabor da vitória. Uma dica? Eles estavam no setor amarelo, do lado oposto ao da torcida do Flamengo;

* e o Fluminense, hein?! Recomeço... E o Fred, hein?! Nove gols em nove jogos e já há dez partidas invicto. Se seguir esse caminho, em aguda oposição à minha previsão, não cai pra segunda divisão. Você é tricolor? Então curta essas fotos feitas por meu mano, tricoloríssimo, Marcelo Vidal, o melhor dentista do mundo, aqui, durante Fluminense e Palmeiras, no Maracanã;

* que a TV GLOBO é podre, um bom brizolista como eu está cansado de saber. Mas a podridão supera seus próprios limites. Acabo de descobrir que os caras agora vendem os produtos que aparecem nos cenários de suas novelas. A da vez, do Manoel Carlos, o homem para quem só existe o Leblon, está vendendo por APENAS (está escrito lá!) R$ 399,00 (trezentos e noventa e nove reais) UMA (eu disse UMA, com a ênfase szegeriana) almofada assinada por um bacana. Duvidam? Vejam aqui. Atentem para a descrição do troço e vejam se não é de vomitar: "Desenvolvido pelo renomado arquiteto e decorador de interiores Chicô Gouvêa, esta almofada está presente na casa de Marcos, em Búzios, um dos principais cenários de Viver a Vida. Com estampa reproduzindo um mosaico de azulejos da época do Brasil colonial, vai deixar sua casa com um clima sofisticado e moderno. A almofada é em lona peletizada, o que deixa o produto mais protegido.". Que tal? Uma almofada "desenvolvida" por alguém é demais pro meu coração tjucano.

Até.

12 comentários:

Blog do Pian disse...

Segui o link e comprei o artefato para minha casa em Silva Jardim!

Obrigado pela dica, Goldenberg!

Acabei comprando também o Pingente de Tilápia que a Gória usa e minha mâe tanto adora.

Um abraço!

R.Pian

Marcos Castro disse...

Eu estou vendo as fotos do Marcelo e acabei me lembrando daquele seu cometário infeliz (digno da coluna "Gente boa") de que a torcida do porco chorão era melhor do que a do Flu em "todos os sentidos".

Tu estavas de sacanagem, né?

M. Vidal disse...

Salve o meu TRICOLOR com orgulho novamente!!
Depois que o Cuca(que um dia eu critiquei), tirou todo o lixo que os bandidos contrataram durante o ano e colocou a garotada que sempre esteve por lá pra jogar, voltamos a ser um time de futebol e não um balcão de negócios. Só ontem 7 crias da casa estiveram em campo na vitória que só foi de 1X0 graças ao juiz.
Será que alguém ainda acha que Luis Alberto, Fabinho, Edicarlos, Ruy, Welington Monteiro, Roni, Paulo Cesar e cia são craques? e o Renato Gaícho que mais uma vez consegui fuder com o Fluminense, com o pior desempenho de um tecnico no campeonato. Estão todos disponiveis pra transferencias, alguem interessado?
Saudações Tricolores

Eduardo Goldenberg disse...

Marcos: não, eu não estava de sacanagem. Em primeiro lugar porque eu não disse isso (mas digo agora). E em segundo lugar... o que eu disse foi que "(...) a torcida do Fluminense está para o futebol assim como o PSOL para a política: um permanente fracasso de público.". Esse aumento de público agora vem do desespero por conta da queda cada vez mais (ou menos?) iminente. Aquele abraço.

Vidal, querido: obrigado por sua presença tão rara por essas bandas. Um beijo. E não se esqueça de que eu, quando dizia sobre as esperanças do Fluminense no campeonato, ouvia de volta:

- Eu digo há tempos que o Fluminense vai cair.

Beijo.

Beatriz Fontes disse...

Oi, Edu!

Aproveito para reforçar aqui o coro dos parabéns ao José Sergio, pai da minha amiga Tati Rocha. Que seu mal-humor perdure e ele jamais delete seu blog!

Não sei se o Fluminense escapa do rebaixamento, não. Como tricolor, confesso que já não acredito mais. Acho até que não merece... Mas torço. Sigo torcendo. Beijo.

Claudio Renato disse...

MUITO BEM, MARCELO VIDAL!!!!! VIVA O FLUMINENSE!!!!!!!

SAUDAÇÕES TRICOLORES!!!!

M. Vidal disse...

Não esqueço, mas o que eu não esperava,era que o Cuca ou qualquer outro, pudesse colocar os garotos pra jogar acima de todos os interesses dos abutres que rondam as Larangeiras. Com aquele time era impossível. É só ver o saldo de gols que até hj é um dos piores.
Agora pode ser tarde, mas estarei em todos os jogos com orgulho pra torcer por um time digno.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Beijo meu irmão

Marcelo Moutinho disse...

Edu, a torcida do Flu era uma AL (Antes da Libertadores) e é outra DL (Depois da Libertadores). Antes, era uma torcidaque só ia na boa (jogos decisivos etc.). No entanto, desde aquele torneio a presença dos torcedores tricolores passou a ser, sim, bastante expressiva. Pegue os números e você verá isso. È claro que os 70 mil do último jogo foram por conta da fase, mas antes mesmo a presença era bastante boa, mesmo com a má colocação. Já comentei isso com vários amigos: ao contrário de antes, a torcida do Flu hoje vai muito ao estádio e - o mais importante - não se cala, canta o tempo todo.

Eduardo Goldenberg disse...

Muito bem, Moutinho: a partir de hoje, referir-me-ei à torcida do Fluminense não mais como o PSOL, mas como o DEM. Melhor assim?! Abração!

José Sergio Rocha disse...

Não te mandei à merda porra nenhuma. Apesar de ter sido acordado abruptamente, fui bastante cordial com sua pessoa. Abração

Cazé disse...

eu sou grosso mesmo: haja viadagem para aturar essa da almofada!

alexandre disse...

Beleza Edu.

Conquistar a vitoria as custa do "caga" regras Quanta diginidade, quanta honra !!!!
Faltando 5 rodadas para o final do Brasileirão 2009, vemos o inicio do Madonão 2009 campeonato dos pontos roubados. Depois do caso da mala branca no jogo Barueri x Fla ninguem fala da atitude no minimo suspeita da Dir. do Barueri em afastar seus melhores jogadores contra o SPFC.
Mais uma vez a CBF tenta salvar o Fluminense da 2ª Divisão de onde não deveria ter saído se não por meritos.
Sou Palmeiras e honestamente ficaria feliz em ver o Flamengo Campeão Brasileiro de 2009, poís é o unico time que no returno esta jogando bola de fato.

Saudações Palestrinas