26.11.09

A MELHOR PIZZA DO RIO DE JANEIRO

Já ouço daqui as gargalhadas de deboche oriundas da parcela de meus leitores (poucos, mas fiéis) que me vê como um hiperbólico contumaz. Pouco me importo. Não vou deixar de dar a dica.

Quem tem muito a comemorar, além de mim, é claro, que moro a 500m do portentoso restaurante que acaba de inaugurar, é a Olga (que mora ainda mais perto!) e o Felipinho (mais perto ainda!!!).

Dom Costa, rua do Matoso 265

Estive lá ontem e quero lhes dar o testemunho: é, de longe (mas muito de longe!), a melhor pizza da cidade. Esqueçam as afrescalhadas pizzarias que cobram valores absurdos por pizzas grifadas. Esqueçam as filiais cariocas das redes paulistas que invadem, sobretudo, a zona sul da cidade. Esqueçam.

Na rua do Matoso (na gloriosa rua do Matoso!), número 265, está, e há poucos dias, o restaurante DOM COSTA.

Lá estive justamente com o Felipinho que, eufórico, festejava:

- Olha o mâitre, que elegância, parece um daqueles mordomos assassinos de filme noir!

- Olha o tamanho da adega, Edu!

- Banheiro de primeira!

E enquanto chorava comemorando a conquista de seu America, comia de olhos fechados a pizza que, repito, vale o despencar de vocês todos, de onde quer que seja.

Comemos muitíssimo bem, bebemos uma quantidade considerável de Heineken estupidamente gelada e pagamos - tomem nota, tomem nota! - R$ 60,00.

Preço que você paga para estacionar seu carro nas tais pizzarias grã-finas que pululam por aí.

Até.

P.S.: sempre acho desnecessário fazer prova de minha precisão. Mas como vocês merecem minha consideração e empenho máximo, publico foto que acabo de receber, às 12h15min, enviada pelo Felipinho, exibindo monstruosa fila na porta do DOM COSTA, agora mesmo, na hora do almoço. Salve a rua do Matoso!

fila no DOM COSTA, 26 de novembro de 2009

4 comentários:

Eugenia disse...

Legal! Vou lá ver se é melhor que a Pizza do Chico :)

Olga disse...

Edu, caramba, não sabia da novidade boa, não. Vou lá.

A rua do Matoso, não demora, vai fazer frente à rua Dias Ferreira... (rs)

Vanessa Dantas disse...

12h15? Restaurante ou pizzaria?

Em Sampa, não se consegue comer pizza de dia, somente à noite (exceto pizza de padaria). E minha prima carioca (que hoje mora na cidade-concreto)fica horrorizada com isso... Me divirto!

Beijo.

Andrea disse...

Edu, eu não gosto de filas. Saio batida. Na verdade fico olhando a fila e pensando se não tem outro lugar. Não gosto dessa esquicitice de encarar fila para comer. Me aflige saber que alguem está esperando meu lugar.

Mas vou lá. Observação que não é meu prato favorito. Eu não tenho favoritos, gosto de tudo. Alias, tô chegando a conclusão que não gosto de comer. Agora, nesse momento, estou enjoada.

Abraços.