24.11.09

O DESSERVIÇO QUE O GLOBO PRESTA

Sem querer tirar a razão da leitora Renata S. de Castro, mais uma que se vale do jornal O GLOBO ON LINE para fazer suas queixas - apenas no que diz respeito ao absurdo que é um carro estacionado diante da garagem de seu edifício -, prestem atenção a seu raciocínio (grifado):

Para a leitora BAR e CERVEJA são sinônimo de CONFUSÃO e DESRESPEITO, o que sequer merece qualquer comentário.

Comentário merece é a postura irresponsável do jornal (que publicando uma coisa dessas dá a entender que concorda com o raciocínio estrábico), que dá voz e vez aos delatores eletrônicos (fomentando, assim, mais e mais denúncias), manter publicados comentários do seguinte nível, feitos no blog BAIRROS.COM. Vamos a alguns deles:

"Apelido: mcm - 24/11/2009 - 11:23
Custaria muito arranhar e esvaziar os 4 penus do carro? Garanto que o prazer de ver o cara voltando compensaria o custo de uma noite de carro em estacionamento pago.

Nome: Jorge Antunes Ramalho - 23/11/2009 - 22:16
O certo seria você chamar a galera do seu prédio, quebrar o vidro do carro, abrir a porta, soltar o freio de mão e empurrar o carro pro MEIO DA RUA ou pra alguma porta de hospital, delegacia, algo do tipo, assim quem sabe apareceria alguma "otoridade" que rebocasse o trambolho. Ah, e no meio disso tudo, deviam ter furado algum pneu ou riscado todo o carro, pelo menos.

Apelido: Frank_Bullitt - 23/11/2009 - 20:30
Eu furaria os quatro pneus do carro do animal."


E mais irresponsável ainda - já descambando para o terreno da mais absoluta falta de ética - é permitir comentários anônimos, para o público leitor, eis que assinados por APELIDOS, fato que o sistema de comentários do O GLOBO ON LINE possibilita. Ou seja, o jornal sabe quem são os covardes que assinam comentários dessa estirpe.

Não é o próprio jornal que diz que "só serão levadas em conta cartas com nome completo, endereço e telefone para contato, mesmo quando enviadas por e-mail"?????

Esse Frank_Bullitt, por exemplo (um contumaz covarde capaz de dar sugestões como a que transcrevi, acima), assina, inclusive, com freqüência, não apenas comentários no O GLOBO ON LINE, mas também cartas no GLOBO TIJUCA, publicado às quintas-feiras.

Quem é o (ir)responsável editor do O GLOBO ON LINE? E do GLOBO TIJUCA?

Vão tomando nota - como tenho dito sistematicamente - do modus operandi dessa gente.

Até.

10 comentários:

MdC Suingue disse...

Caro Edu,
cada vez que eu leio a sessão de comentários eletrônicos do O Globo, eu vejo toda a escrotice da espécie humana e também da editoria deste jornal.
O que mais tem é incentivo a grupos de extermínio, crimes de ódio, racismo explícito, erradicação das favelas, atentados à ordem constitucional e toda a lenga lenga dos golpistas de pijamas que infestam as hordas dos retardados leitores do O Globo e da Veja.
O mais curioso é que existe uma ferramenta para denunciar estes missivistas, o que fiz várias vezes, especificando a natureza da ofensa.
Para minha surpresa, além de não fazer absolutamente nada contra os que atentam contra as supostas regras do site, ELES ME CENSURARAM PERMANENTEMENTE e não posso publicar nenhum tipo de comentário naquele pasquim.
Mas isso não é um grande problema, pois descobri que podemos DENUNCIAR qualquer crime de ódio cibernético no site da Polícia Federal: http://nightangel.dpf.gov.br/

Eduardo Goldenberg disse...

MdC Suingue: seria interessante, pense bem, você se identificar por aqui também. Seu perfil, com apenas 2 visitas, indica que você provavelmente se inscreveu hoje (agora, talvez...) apenas para comentar aqui no pedaço. Um abraço.

Paulo Rogerio disse...

Edu,

É interessante como o anonimato da internet dá margens a todo tipo de radicalismos !

Duvido que as mesmas pessoas expressem essas opiniões intimas em voz alta !

Diego Moreira disse...

Na internet, não se dá a cara ao tapa, no sentido físico da coisa. Mas tenho certeza que pouquíssimos desses "comentaristas" se atreveriam a dizer o que escrevem por aí frente a frente com os seus opositores. Quero dizer que duvido que os elementos que assinam como "mcm" ou "Frank_Bullitt" diriam na cara do dono do veículo as palavras que escreveram. Porque os covardes recuam, Edu. E o Buteco ganha cada vez mais coerência.

Eduardo Goldenberg disse...

Paulo Rogério: é evidente que não! São covardes as 24 horas do dia, ora sob o manto de grupelhos acéfalos, ora sob a máscara de apelidos que não podem ser identificados pelo leitor comum. Pau na canalha! Abraço.

Diego: obrigado, meu velho, muito obrigado. Dá um trabalho danado, sabe? Mas dá prazer também poder mostrar pros nossos quem são os verdadeiros inimigos da nossa gente. Um forte abraço, papai!

MdC Suingue disse...

Convencido!
Achando que eu entrei aqui apenas para responder ao seu post!
Volte lá e veja desde quando eu estou no Blogger.
O fato é que não tenho tempo de ficar frequentando nem formando perfis detalhados em todas as redes sociais existentes na internet, tenho mais o que fazer.
Abs

Eduardo Goldenberg disse...

Só perguntei quem você era, já que a razão precípua deste texto - e de seu manifesto - foi o anonimato que pulula por aí. Aquele abraço.

MdC Suingue disse...

Não devemos confundir anonimato ou identidade fake com apelido ou nome artístico. ;)
Uma hora dessas ponho mais info no meu perfil, mas na verdade frequento muito pouco o universo do Blogger.
Abs

Pele Preta disse...

Ô Edu: Visito poucos blogs porque não tenho o tempo que gostaria de ter para "navegar" na rede o quanto gostaria, mas você não acha que você gasta muita vela com defunto muito vagabundo, não???

Ô, cara, seu texto é muito bom e sua visão crítica é muito bacana para assuntos muito desinteressantes, viu!?

Abraços da sua visitante eventual. Sonia Palhares.

Eduardo Goldenberg disse...

Obrigado, Sonia. Mas não acho que expôr o modus operandi da canalha (incluindo aí o jornal...) seja ruim. Até porque eles cometem crime publicando o que publicam. Apareça sempre, um abraço.