11.11.09

O DIA UNE-SE AOS FASCISTAS

O assunto está pra lá de modorrento (já falei sobre isso aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui) mas eu não resisto à tentação de exibir mais esse absurdo. Unindo-se, no método, ao grupelho que se vale do título GRUPO GRANDE TIJUCA, o portal do jornal O DIA exibe, despudoramente, sua faceta fascista e preconceituosa.

publicado no portal do jornal O DIA de 10 de setembro de 2009

Os moradores da favela Indiana, eventualmente beneficiados por louvável iniciativa da Secretaria Municipal de Habitação, são - para esses fascistas, para esses preconceituosos, para essa corja - vizinhos entre aspas.

É como eu tenho dito reiteradamente: o verniz que a canalha passa na cara não consegue esconder seus verdadeiros sentimentos, ainda que visíveis apenas por conta do uso, imperdoável, de um simples sinal gráfico.

Até.

6 comentários:

TANDE BIAR disse...

Edu, tá difícil de ler um bom jornal nesta cidade...

Anônimo disse...

Prezado Eduardo,



Realmente triste matéria vinculada na mídia jornalística, com o título: “Tijuca contra novos vizinhos” demonstrando o ódio do grupo grande tijuca para com os moradores da favela indiana.

Surpreende-me ainda, o “título” de líderes comunitários do bairro, que não sei de onde vem essa representatividade, pois não sei o que o mesmo grupo faz pela região.

Um grupo que faz denuncias após denuncias da região, somente mostrando as mazelas do bairro, sem que apresente nenhuma solução para os problemas, criando assim, um total estado de medo e uma falsa impressão que a Tijuca é só violência.

A região tem suas mazelas sim, porém tem muita coisa boa na Grande Tijuca, e tem reais condições de melhorias, dependendo assim do Poder Público e da Iniciativa Privada.

Parabéns novamente pelo Buteco do Edu.

Blog do Ernestão disse...

Grande Edu !!!!

Só estou aguardando o comentário do R. "Paes" Pian, o não menos polêmico, (mas deve ser gente fina pra kct !) Craque da Gema.

Muito embora sei que o Prefeito do Rio está mais é certo de transferir esse povo.

Daqui de Campinas, eu também grito: "Pau na Canalha!!!"

Abração

Ernesto

Blog do Ernestão disse...

A propósito, acho que o momento é propício para uma reflexão de Rui Barbosa.... (Se você me permitir!)

Blog do Ernestão disse...

"Publiquei sem querer, favor editar:




"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto."
Rui Barbosa

Eduardo Goldenberg disse...

Eu não edito comentário algum, Ernesto, creia nisso. Aquele abraço.