25.11.09

O MODUS OPERANDI EM O GLOBO

"O Globo acolhe opiniões sobre todos os temas. Reserva-se, no entanto, o direito de rejeitar textos com acusações sem provas, preconceitos de qualquer ordem, que promovam a violência ou que estejam em desacordo com as leis brasileiras. Os conteúdos publicados não expressam a opinião dO Globo."

É ou não um nojo?

Até.

8 comentários:

Unknown disse...

Edu,
é a doutrina "Kameliana" de se fazer jornal.
Um abraço.

Anônimo disse...

Edu,

Esse é um dos motivos pelo qual eu não assino jornais e evito a TV. Quando eu quero informação, vou buscar na internet, nos blogues, como este aqui por exemplo. Sou de São Paulo, mas a situação dos jornais daqui é muito parecida com essa que você expôs. O lado positivo disso é que não dependemos unicamente dos grandes jornais como fonte de informação. Se o jornal publica comentários "fascistas" é sim conivente com o ponto de vista dessa gente. Gente que associa cerveja e bar com confusão e desrespeito não gosta de alegria, não tem gosto na boca porque não tem alma. Como diz um amigo: "O que existe hoje é uma geração de gente que cresceu sem identidade ou amor próprios, incentivada por uma mídia que passou décadas instigando o cidadão a consumir e respeitar o valor do mercado e da vitória acima de todas as coisas, acreditando num pensamento eugênico que classifica as pessoas de acordo com sua natureza e condição social: "se você não atingiu o sucesso, você é pior do que eu"
Blogues como o seu, continuarão sendo o meu foco de resistência em defesa da arquibancada, da cerveja, da favela, do buteco, do carnaval, enfim, em defesa da alegria.

Eduardo Goldenberg disse...

Hildeval: boa! Abração!

Bruno Chagas: obrigado, rapaz. Saiba que é por conta de gente feito você - franca e sinceramente - que eu escrevo. Um fraterno abraço.

Eduardo Carvalho disse...

Nojo!

Abs.

Malvinas Família Futebol Clube disse...

Edu,

Dê uma olhada nesse link: http://info.abril.com.br/noticias/internet/comentario-condena-blogueiro-a-pagar-r16mil-24112009-54.shl.

Abraços,

Casé

Eduardo Goldenberg disse...

Já tinha lido isso, Casé. Não me toca. Os comentários feitos aqui são moderados e eu não admito qualquer comentário capaz de gerar uma ação dessa natureza. Um abraço.

Malvinas Família Futebol Clube disse...

Nem pensei no Buteco, mas sim ao GLOBO ON LINE.

Eduardo Goldenberg disse...

Estou de olho neles, Casé. Se preciso for, vou acionar o Ministério Público (anote!). Um jornal não pode - rigorosamente não pode - fomentar o ódio e o preconceito como eles fomentam, sob pena de ser responsabilizado civil e - sabe-lá - criminalmente. Um forte abraço.