11.11.09

UM CAETANO SENSATO

Poucas vezes, desde que inaugurei o BUTECO DO EDU, publiquei, na íntegra, o comentário feito por um de meus poucos mas fiéis leitores. Mas o comentário que o Caetano (não o Veloso, por óbvio) deixou ainda há pouco no texto O DIA UNE-SE AOS FASCISTAS (aqui) merece ser destacado. Não pelos elogios que faz ao BUTECO, imerecidos como de hábito, mas pela indignação, irmã da minha, diante desse grupelho infecto que se denomina GRUPO GRANDE TIJUCA:

"Prezado Eduardo,

Realmente triste matéria vinculada na mídia jornalística, com o título: “Tijuca contra novos vizinhos” demonstrando o ódio do grupo grande tijuca para com os moradores da favela indiana.

Surpreende-me ainda, o “título” de líderes comunitários do bairro, que não sei de onde vem essa representatividade, pois não sei o que o mesmo grupo faz pela região.

Um grupo que faz denuncias após denuncias da região, somente mostrando as mazelas do bairro, sem que apresente nenhuma solução para os problemas, criando assim, um total estado de medo e uma falsa impressão que a Tijuca é só violência.

A região tem suas mazelas sim, porém tem muita coisa boa na Grande Tijuca, e tem reais condições de melhorias, dependendo assim do Poder Público e da iniciativa privada.

Parabéns novamente pelo Buteco do Edu."


Até.

5 comentários:

Olga disse...

Igualmente nojento é o que o jornalzinho de bairro, do Globo, vem fazendo com o bairro da Tijuca. Tal e qual o Grupo Grande Tijuca, dá ênfase às mazelas, sem nenhum contraponto, como se a Tijuca fosse só isso. Tenho curiosidade em saber se no jornal dos outros bairros a coisa rola da mesma forma.

Na última edição do jornal de bairro, um dos sócios da choperia Devassa, que vem de abrir uma filial na Tijuca, mandou mais ou menos assim, quando perguntado sobre os motivos que o levaram a escolher a Tijuca: "A Tijuca tem pouca coisa boa..." É mole? Chegou mal.

Eduardo Goldenberg disse...

Não, Olga, nos outros não é assim. O fato é que o jornal de bairro da Tijuca, encartado às quintas-feiras no jornal O GLOBO, é sócio do grupelho que, por sua vez, se vale do espaço que lhes é vergonhosamente cedido por jornalistas sem escrúpulo (como já disse aqui mesmo no blog). Tudo uma nojeira só. O que aliás, como tenho dito e repetido, dá coerência a tudo, não? Beijo pra você.

Olga disse...

E como dá coerência! Tudo se encaixa, Edu. Como são covardes. Essa luta se faz em pé de desigualdade.

Eduardo Goldenberg disse...

Veja você, Olga, o texto posterior a este... Que vergonha! A canalha ladra, a gente daqui grita um "senta" qualquer e eles tiram o time de campo rapidinho. Uma nojeira... Beijo, querida!

Olga disse...

Edu, isto é que apavorante. Porque são covardes e medrosos, o que os tornam mais perigosos.