2.12.09

FELIPINHO É BOTAFOGO

Eu não sei como é que meu irmão Luiz Antonio Simas (e o Marechal, e o Carlinhos, e o Molica, e o Rodrigo Pian, e o Zé Sergio Rocha, esses botafoguenses fundamentais) vai encarar o troço. Sei que eu, rubro-negro em estado de alerta nesta semana decisiva, choquei-me profundamente com a visão da coisa.

Antes, um breve esclarecimento.

Felipe Quintans, nosso Felipinho Cereal, que se declara torcedor fanático do America (vejam aqui uma pequena demonstração de seu fanatismo), sempre que vê chegar sua irmã caçula, onde quer que seja, tem arrepios horripilantes. Eu mesmo já testemunhei a cena diversas vezes. Corre a tarde, corre a cerveja, corre o assunto futebol e eis que a caçula dos Quintans, sempre que está presente, diz, com sorriso aberto e olhar ferino:

- Vocês são bestas de acreditarem no Felipe. Até 2005, 2006, por aí, ele era Vasco da Gama, e roxo!

O Felipe, que tem metade do tamanho da irmã, nunca negou. Mergulha os olhos e o nariz dentro do copo e faz, no máximo, um discreto não com o indicador.

Eu, confesso, nunca levei muita fé na pequena (maior, entretanto, que o Felipinho).

Só que ontem, voltando do trabalho, depois de saltar do 239 na Doutor Satamini, passei no BAR DO MARRECO para comprar cigarro e para beber uma cerveja, que às oito da noite, na Tijuca, a temperatura estava nas alturas.

E deparei-me, vejam vocês, com a cena abaixo.

Com a camisa de uma torcida do America no corpo e com um copo com o escudo do Botafogo na mão, Felipinho, aos gritos, dizia à assistência confiar na vitória do time de General Severiano, no domingo, contra o Palmeiras.

Estaquei diante do pequeno grande homem.

Antes que eu dissesse qualquer coisa (minha expressão era de assombro), antes que ele mesmo tentasse uma explicação, o Danilo gritou, de trás do balcão:

- É, Edu! É isso mesmo! O Felipe chegou ainda agora com esse copo e disse que a partir de hoje só beberia nele, só nele e só ele.

Seu Brasil - autoridade máxima da área - confirmou, fiz a foto sem que o Felipinho visse e eu já não entendo mais nada sobre a cabeça e o coração futebolístico do malandro.

Até.

7 comentários:

Blog do Ernestão disse...

Ja disse isso anteriormente:


ESSE FELIPINHO É UMA FIGURASSA !!! (com dois esses).


Abração

Ernesto

Eduardo disse...

Grande reforço! O Botafogo precisa de todo apoio domingo, já que conta hoje com jogadores que não têm o menor compromisso com a história e tradição do Glorioso.

Valeu Felipinho!

Abraços,
Dudu.

Felipe Quintans disse...

Vasco e Boafogo são todos meus rivais históricos. Esse negócio de ter sido torcedor do vasco é balela, e quanto ao botafogo eu queria que não caísse, estou torcendo por eles. Quem merece descer é o tricolor pó de arroz, pois aquela virada de mesa tem que ter uma resposta. Anotem, o Fluminense cairá.

E se preparem, pois o América dará trabalho ano que vem.

Marcelo Moutinho disse...

Virada de mesa tem que ter resposta? Então vamos rebaixar Grêmio, São Paulo, Corínthians... Todos os que foram, em algum momento, beneficiados irregularmente e não caíram. Esse papo é pura hipocrisia.

Marcelo Moutinho disse...

Só para refrescar a mamória de quem só menciona o Fluminense: Atlético Paranaense e Corínthians em 1982, Botafogo em 1986, Grêmio em 1993, repetição de jogos em 2005. Isso para não falar em São Paulo, Vasco e Santos, "convidados" a disputar a Primeira em alguns anos, mesmo não tendo se classificado (na época, eram os estaduais que classificavam).

Unknown disse...

Moutinho, até mesmo o meu Guarani, se não me falha a memória, já foi rebaixado e depois des-rebaixado no tapetão. Agora me foge o ano...

Blog do Pian disse...

Obrigado pelo "botafoguense fundamental".