4.1.10

A REMOÇÃO DO TEXTO "REMOVIDO PELO USUÁRIO"

Na noite do dia 28 de dezembro de 2009, por volta das 20h, recebi um telefonema. Era Eduardo Gallotti (ele pediu, ao final do telefonema, que eu contasse a vocês, meus poucos mas fiéis leitores, sobre o telefonema e suas razões). Queria, o Gallotti, em apertada síntese, saber a razão pela qual eu publicara, dias antes, aqui no BUTECO, um texto no qual exibia dois vídeos públicos que colhi no YOUTUBE, protagonizados por ele mesmo. Depois de uma conversa que durou - o quê?! - 10, 15 minutos, depois de ouvir suas razões, decidi - sou um pacífico, quem me conhece a fundo sabe disso - suspender o texto tendo dito a ele, entretanto, que voltaria a escrever sobre o assunto após a virada do ano. O que faço agora.

Alegando que os vídeos foram disponibilizados no YOUTUBE por amigos seus que queriam "fazer uma brincadeira", alegando que os filmes "foram feitos em 1999 em Amsterdam", alegando que hoje, dez anos depois, ele não mais faria ou diria o que faz e diz nos filmes, Gallotti mereceu - lembrem-se de que sou um pacífico - minha total consideração, razão pela qual suspendi, por conexão através do telefone celular (eu estava em Cabo Frio, sem computador), o texto REMOVIDO PELO USUÁRIO, já reescrito depois da remoção dos vídeos (publiquei, primeiramente, um texto comentando os vídeos ainda disponíveis no YOUTUBE e um segundo texto depois da remoção dos mesmos).

Escrevo o que escrevo agora também por absoluta consideração a quem me lê (cada vez mais gente, diga-se). Não sou covarde (como chegou a insinuar de leve, o Gallotti, durante nossa conversa) e não tenho o hábito de desdizer o que eu digo.

Por respeito a ele - que me pediu a retirada do texto - não mais consta do arquivo do BUTECO o texto que ele considerou incomodá-lo. Reitero, aqui, entretanto, o que disse a ele durante nossa conversa: qualquer vídeo disponibilizado pelo YOUTUBE pode, conseqüentemente, ser visto por qualquer um, ser comentado por qualquer um, ser igualmente disponibilizado por qualquer um que tenha onde disponibilizá-lo, como os usuários BLOGGER que têm blogs públicos na grande rede. Disse, ainda, a ele, que a "brincadeira" de seus amigos foi a única responsável pelo fato de eu ter encontrado os vídeos no YOUTUBE. Eles, seus amigos, removeram os vídeos, como as imagens abaixo deixam evidente. Razão pela qual dou o assunto por encerrado.



O BUTECO, quero repetir o que disse a ele durante a conversa, está com as portas abertas para que ele diga, no balcão imaginário, o que quiser. Através desse e-mail aqui, ele pode dizer o que tem a dizer (se quiser dizer) sobre o assunto. Prometo, de público, publicar na íntegra sua versão dos fatos.

Até.

13 comentários:

Carlos Andreazza disse...

Uma pena... Eram tão didáticos!

Eduardo Goldenberg disse...

Andreazza, meu caro: e me diga uma coisa... Não é surpreendente que o sujeito grave a coisa, disponibilize a coisa, exiba a coisa intramuros e, diante da exibição aqui, dê chilique por conta de supostos arranhões em sua imagem?! Vá entender! Forte abraço.

Eduardo Carvalho disse...

Patético.
Tinha que assumir o que faz, o que diz.
Abs.

Felipe Millem disse...

Olhe pelo lado bom Edu, pelo menos o seu post fez com que esse lixo fosse retirado do ar.

abçs!

Carlos Andreazza disse...

Acostumado ao intramuros lapeano, não suportou o caráter "formador de opinião" - o caráter popular - do Buteco e pediu para sair... Vergonha!

(E fico me perguntando: onde foi parar aquela valentia que fumava maconha - no meio do mato... - defronte ao Coliseu de Roma)!?

Patético.

Vanessa Dantas disse...

Put´s, perdi!

Beijo.

Eduardo Goldenberg disse...

Edu: concordo contigo. Por que é que então o vídeo foi ar, né, não?! E ficou lá por mais de um ano... Enfim... Abraço forte.

Felipe: eis aí um troço do qual me orgulhei. Apontar o lixo e fazer com que o lixo fosse removido foi - creia em mim, você não faz idéia do que havia ali... - um grande serviço prestado pelo BUTECO! Abraço.

Andreazza: e ele fumando diante da polícia?! Patético. Abraço.

Vanessa: vá por mim. Você não perdeu NADA. Beijo.

Marcelo disse...

O troço fica no "youtube" um ano, aí ninguém vê. Cai aqui no balcão do Buteco, não fica três dias e a repercussão é imensa.

Abraço do Coelho

Eduardo Goldenberg disse...

Coelho, querido (que saudade tua, pô, Campinas é longe demais...): exageros à parte, o lixo não ficou três dias aqui, não. Ficou pouco mais de três horas! Mas como o número de acessos aqui, nesse período, foi idêntico ao número de acessos do lixo no YOUTUBE, o ator ficou - ao que parece - incomodado. Beijo, mano, também na Cristina e nas crianças!

Daniel Banho disse...

Não vi o video a tempo, mas a mensagem subliminar que o Youtube se encarregou de deixar já entregou o "usuário".
Abraço!

Carlos Andreazza disse...

Pior que o festival de maconha, admito, é a cena do sujeito comendo um cachorro-quente... Um pesadelo!

Os dois vídeos eram odes asquerosas à imundice. Lamento que tenham saído do ar.

Informo, porém, que ontem mesmo vendi meu disco do Galotti a um sebo. Precisei me livrar de tudo quando me remetesse à lembrança daquelas imagens.

AOS QUARENTA A MIL disse...

Duplamente patético, o vídeo e o pedido. A gente vê cada coisa tão imbecil neste mundo, ê ê... Foi um serviço a população retirar esta p... de vídeo escroto da rede. Como alguém pode se vangloriar de ser um usuário de drogas quando o maldito crack está acabando com a vida de uma porção de gente??!! Idiota!

Cazé disse...

Será que esse mané agora tem noção da importância do buteco? Pelo menos isso, espero, porque do resto...
Abraços.