26.1.10

NOËL: PRESENÇA DO POETA NA VILA


10 comentários:

Luiz Antonio Simas disse...

Dois comentários:

A Vila Isabel está para Noel Rosa como Felipinho Cereal para Eduardo Goldenberg!

O comandante Moisés está tão a vontade nesse video quanto Judas na Santa Ceia.

Eduardo Goldenberg disse...

Dois rebates, paz-e-amor:

01) A Vila Isabel está para Noel Rosa assim como Campinas está para Felipinho Cereal (se é que você faz questão de citar o mal educado espectador do show do Benito di Paula); meu nome aí nessa porra dessa sua equação não faz NENHUM - com a ênfase szegeriana - sentido;

02) como deveria estar o Moisés, querido, em um vídeo produzido pela própria escola? Ora, faça-me o favor. Paraty te fez mal.

Beijo.

Luiz Antonio Simas disse...

O Comandante Moises deveria estar, evidentemente, vestido de Kid Pepe. É tão claro isso...

Eduardo Goldenberg disse...

Luiz Antonio, Luiz Antonio... foi com a roupa do Kid Pepe que os impolutos Aloísio Machado e o Sr. Laudemir Casemiro ganharam as glórias do IMPÉRIO SERRANO na quadra de Madureira? E Capitão Guimarães sai por aí desse jeito? Meu Deus, meu Deus... Paraty te faz mal. Vamos ao descarrego no BODE CHEIROSO hoje, vamos?

Luiz Antonio Simas disse...

Eduardo, Eduardo, claro que não. Laudemir Casemiro e Aluísio Machado ganharam com as roupas de Beto sem Braço e do braço direito dele. O Capitão Guimarães prefere sair disfarçado de Agnaldo Rayol.O Kid Pepe, aliás, era elegane pacas, conforme atestam João Máximo e Carlos Didier.
Ao Bode, é claro.

Arthur Tirone disse...

Embora grande parte das referências dêem conta de que o nome do Sem-Braço era Laudemir, o correto é LAUDENIR.

Simão, alguma qualidade - corrija-me se o termo "qualidade" não for o ideal - de Ogum se enquadra cem por cento na categoria "paz e amor"?

Estarei com vocês no Bode!

Eduardo Goldenberg disse...

Favela: o braço que faltou no cara eu pus, por equívoco, no "n" de seu nome. Beijo. E até o BODE!

Luiz Antonio Simas disse...

FAVELA, Ogum é um ferreiro calmo, dotado do conhecimento da metalurgia, vai para o mato para não incomodar ou ser incomodado - enfim, o Azulão é um gentil homem.
O problema é que de vez em quando pinta uma guerrinha básica e o cheiro de sangue, o predileto de papai, fala mais alto.
Para evitar atritos, não causando maiores problemas, Ogum nessas ocasiões acha prudente passar o facão em todo mundo para resolver as coisas rápido e restaurar o mundo de paz e amor na sua forja.
É, enfim, um Orixá que faz a guerra para garantir a paz. Um boa praça.
Beijo

Claudio Renato disse...

Emocionante e muito bem feita a apresentação do enredo da Vila Isabel! Realmente, o Moisés destoa...Mas o vído todo é muito lindo e comovente!

Carlos Andreazza disse...

Afora o bandido, os bandidos... vamos elogiar a arquitetura dos presídios!

Lindo! E patético...