27.1.10

VILA ISABEL NA 28 DE SETEMBRO

A UNIDOS DE VILA ISABEL tem um troço invejável. A escola é o bairro, o bairro é a escola e quando a azul-e-branco desce pra ensaiar no boulevard 28 de Setembro o que se vê é bonito - e comovente - demais. A escola se concentra em frente ao PETISCO DA VILA (na esquina da Visconde de Abaeté), a 28 de Setembro se transforma num mar de gente, os apartamentos dos prédios ficam todos acesos com gente na janela, bandeiras azuis e brancas tremulando nas mãos dos moradores orgulhosos e a energia da nossa Vila Isabel mexe com o coração do mais frio dos homens. Hoje tem Flamengo no Maracanã, às 19h30min, contra o Americano. Mas às 20h tem ensaio de rua na Vila. E é pra lá que eu vou! Ficam vocês, meus poucos mas fiéis leitores, desde já avisados e devidamente convocados pro furdunço.

Até.

6 comentários:

CRAQUE DA GEMA!!! disse...

O que eu quero saber é se figurarás tu em algum bloco aqui da área da IV RA!

Esse fim de semana tem o poderoso IMPRENSA QUE EU GAMO, da Sebastiana, na linda e gloriosa rua Gago Coutinho.

Pelo menos aparece no Barbas, Goldenberg!

Um abraço,

R.Pian

Eduardo Goldenberg disse...

Pian: vou a todos os blocos componentes dessa liga-babaca, a SEBASTIANA, portando um estandarte outdoor com as mais variadas propagandas e publicidades, pra romper as amarras das regras impostas pela TV GLOBO. Aguarde. Abraço.

Bruno Ribeiro disse...

A sua descrição, além de precisa e comovente, me deu uma vontade danada de largar tudo, entrar no primeiro avião e despencar na 28 de Setembro com dois uísques na cabeça! Beba por mim, mano!

Claudio Renato disse...

Edu,

Também vou!

Luiz Antonio Simas disse...

Iremos, é claro.

Qual delas? disse...

Durante anos fui ao último ensaio da Vila que acontecia na "28 de setembro" na quinta-feira antes do carnaval. Esse ano cai no dia 11/02 e eu pretendo estar aí no Rio para participar/assistir. Sabe se vai ter nesse dia?