1.2.10

NOS FLA X FLUS É O AI JESUS

Quando a torcida mais cheirosa do Brasil, na insuspeita opinião de Lulu Santos, ergueu nas arquibancadas uma faixa na qual se lia "NOS FLA X FLUS É O AI-JESUS" - frase surrupiada do hino rubro-negro - senti cheiro de sangue. O primeiro tempo terminou num 3 a 1 pro Fluminense que - por conta do odor, que não passava - não chegou a me assustar ou mesmo desanimar. Até porque o Felipinho Cereal, dado a previsões certeiras, dizia a cada gol que o tricolor das Laranjeiras perdia:

- O Flamengo vai ganhar o jogo.

Luiz Antonio Simas, também à mesa, fazia que "sim" com a cabeça, lustrando imaginariamente a careca que reluzia dentro do ESTUDANTIL.

Vai daí que, com um jogador a menos, o Flamengo foi o Flamengo de novo. A bambilândia carioca torcida do Fluminense, que passou a semana inteira arrotando com a arrogância costumeira troços do tipo "o time está acertadinho", "temos a defesa menos vazada", "gol, se sofrermos, será apenas um" e outro bichos, foi saindo de fininho, antes mesmo do apito final, depois de ver sua rede balançar gloriosas cinco vezes, quatro delas no segundo tempo, selando a vitória histórica do Flamengo por 5 a 3.

Os tricolores do ESTUDANTIL, em número infinitamente menor, também foram deixando o bar arrotando - já não tão arrogantes - besteiras do tipo "foi apenas um amistoso", "esse jogo não valeu nada", por aí.

Ó. Estão ouvindo daí?

Tsc.

Até.

9 comentários:

Marcelo Moutinho disse...

Grande jogo, à altura da mítica do Fla x Flu. E grande vitória rubro-negra. De minha parte, acho que Flu perdeu muitos gols no primeiro tempo, não matou o jogo quando poderia, e isso é capital num clássico como esse. No segundo tempo, só deu Fla. Abração

Claudio Renato disse...

Fez lembrar o saudoso Jorge Curi:

JOGÃO! JOGÃO!!! JOGÃÃÃÃO!!!!!

O Fluminense fez um partidaço no primeiro tempo. Poderia ter feito cinco. O Flamengo, com um a menos, foi inacreditável no segundo...

Eduardo Carvalho disse...

Jogaço, fiquei rouco, me acabei (porque onde assisti havia uns vascaínos que nada deviam estar fazendo ali; saíram mudos)!
E o Adriano é um monstro.
Abraço!

Unknown disse...

Uma coisa é certa. Ainda não dá para saber quem será nosso vice no carioca deste ano.

Renata Werneck disse...

2010 promete! O Mais Querido que nos encheu de orgulho e de infinita emoção em 2009, vem com tudo neste ano! Foi lindo! Salve o craque dentro e fora de campo Andrade!! Salve o Imperador!! Salve o MENGO!!!

RAPHA OLIVEIRA ! disse...

Foi uma vitória com a cara do Flamengo. Apesar de ter um jogador a menos e depois de ter conseguido um empate - aquela altura - heróica, o Mengão não parou !!!!

Foi "pra dentro" e virou o jogo na moral ...

Um abração

Qual delas? disse...

Para Marcelo Moutinho que disse que o "Flu não matou o jogo quando poderia": O Flamengo me deixou a impressão que faria mais gol no segundo tempo, se necessário fosse, ou seja, se o Flu tivesse ganho o primeiro tempo de 5 X 1, O Flamengo faria o sexto gol. Foi avassalador.

Blog do Pian disse...

Eu não consigo entender o motivo de euforia e entusiasmo dos molambos, dos donos de padaria ou mesmo dos estilistas e costureiros do Bairro das Laranjeiras.

Já está mais do que na cara que o campeão carioca de 2010 será o Glorioso de Loco Abreu, Hermano Herrera e o multivitorioso Papai Joel.

A virada em cima do poderoso América de "Bebetinho Embala Neném" mostrou que o time de General Severiano vem com tudo para os playoffs!

Seremos campeões com (e apesar de) Lúcio Flávio e Alessandro.

Um abraço a todos,

R.Pian

Marcelo Moutinho disse...

Qual delas: então tá.