12.2.10

PARABÉNS, MARTINHO DA VILA!

Completa 72 anos de idade, hoje, Martinho da Vila, honra e glória brasileira. De pé diante do balcão imaginário do BUTECO ergo o copo cheio de chope com espessa espuma, o número 1 do dia, sorvido com ansiedade por conta da aproximação do Carnaval e depois de oferecido o primeiro gole a quem de direito. Laroiê!

3 comentários:

Claudio Renato disse...

Edu,

Martinho da Vila - hoje no Bom Dia Brasil - deu uma aula!

Seleciono um trecho, em que, grosso modo, ele diz:

"Muitos presidentes de escola acreditam que o samba tem que levantar, levantar! Mentira! O samba tem que extasiar, deixar o público parado, de boca aberta, emocionado!"

O encontro de Martinho com grandes sambistas e com a comunidade de Vila Isabel ficará disponível na Internet, na página do Bom Dia Brasil. Fiquei orgulhoso de, com outros bravos companheiros, ter assinado esta produção.

Abraço!

Unknown disse...

Obrigada Edu, sem teu aviso eu não veria esse bom-dia ao Martinho, de solenidade e exaltação [como os sambas], e foi uma surpresa a inacreditável Globo conseguir dar uma alegria dessas hoje, tão próxima do êxtase, tão próxima do choro, e bem próxima das horas em que me desmacharei em samba, daqui a pouco, pertinho de casa mesmo. Bom dia, carnaval. Beijos

Eduardo Carvalho disse...

Excelente!
Abs.