19.3.10

19 DE MARÇO, DIA DE SÃO JOSÉ

Hoje, 19 de março, é dia de São José. Dia de festa pelo Brasil, principalmente no nordeste (São José é padroeiro do Ceará), dia em que o sertanejo (que é forte e supera a miséria!) espera ansiosamente pela chuva que, segundo a crença, caindo hoje, indica um tempo profícuo para a agricultura. Aqui no Rio, pertinho de onde trabalho, no final da Antônio Carlos, início da Primeiro de Março, na altura da Assembléia, fica a igreja de São José, que está em festa desde cedo. Vou lá, daqui a pouco, pedir a benção do santo (e salve a religião Brasil!) para mim e para os que me cercam mais de perto. E também para minha amiga querida, madrinha de todos nós, Beth Carvalho, que divide a gravação, disponibilizada abaixo, com Martinho da Vila. Vou cantar, pra dentro: "São José, protejas a madrinha...".

Até.

Um comentário:

Blog do Ernestão disse...

Edu !

Salve São José, meu padroeiro, afinal me chamo José!

Que ele proteja sempre a nós e a nossa família .

Vivas a São José !

Abração

Ernestão