10.6.10

DO DOSADOR

* Um de meus leitores, que assinou Beto mas não se identificou (o que é de todo lamentável), publicou o seguinte comentário, aqui:

"Prezado(s), a Corregedoria Nacional de Justiça abriu sindicância contra o atual Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) Desembargador Luiz Zveiter e seu par, Gilberto de Mello Nogueira Abdelhay Junior, por meio da Portaria nº 33, de 26 de maio de 2010. A leitura dos motivos da abertura da sindicância é muito interessante. Trata-se do último concurso de Tabelião do RJ no qual o Zveiter e o seu par teriam agido em conluio para beneficiar algumas candidatas. Vamos limpar esse país sempre quando necessário."

Aqui no BUTECO, onde mui modestamente eu procuro ser preciso do início ao fim, só publico notícias depois de checá-las, checá-las de novo e checá-las mais uma vez. Razão pela qual mandei um e-mail, ainda há pouco, para o CNJ (print do e-mail abaixo). Assim que eu tiver alguma resposta, volto ao assunto que, em nome da verdade, da transparência e da indignação que não comove os jornalistas empregados dos jornalões, me interessa bastante.

* começa amanhã a Copa do Mundo e, mais uma vez (isso é rotina), Luiz Antonio Simas escreveu, letra por letra, o que eu gostaria de dizer a vocês. O MANTO AMARELO DOS EGUNGUNS é, antes mesmo da Copa do Mundo começar, o texto definitivo sobre a Seleção Brasileira neste 2010. Aqui;

* mesa forte no AL-FÁRÁBI ontem à noite. Este que vos escreve na companhia de (em ordem alfabética para não ferir suscetibilidades) Carlos Alves, Leonardo Boechat, Luiz Carlos Fraga, Marcus Handofsky, Mauricio (o Abade dos Infernos) e Rodrigo Ferrari. Ao chegarmos, fomos saudados pelo Abade:

- Hoje ninguém beberá cerveja! - disse com sua autoridade.

Diante do espanto, completou:

- Servirei aos senhores meu abadágio!

E trouxe à mesa taças de cristal com champagne rosé. Leonardo Boechat, um iniciado, fez a blague:

- Alguma resenha antes do primeiro gole, Abade?

E o Mauricio, antes do primeiro gole, fez a resenha:

- Senhores... vocês beberão agora o rosé servido à larga no Castelo De Chantilly durante o casamento de Ronaldinho Fenômeno e Daniela Cicarelli. Pronto!

Pela resenha, quero crer, vocês podem dimensionar o carisma e o impacto que provém do Abade;

* falei no Abade e quero lhes contar uma coisa. Entrou ontem à tarde, no AL-FÁRÁBI, por volta da hora do almoço, um sujeito com olhar de turista. Explico: andava devagar, farejava ferozmente o ambiente, olhava pro piso, olhava pro teto, alisava as paredes, folheava os livros até que estacou diante do balcão. Pousou os olhos nos olhos do atendente (que era o Mauricio) e disse:

- Você é que é o abade?

Incrível - eis o que eu queria lhes dizer - como corre a fama pelas vias virtuais;

* poucas coisas me dão mais nojo que o fanatismo - e me aterei ao assunto que me move, especificamente - dos judeus - e falo com a autoridade de um Goldenberg (como, por exemplo, o que fez uma vereadora e um deputado estadual do Rio de Janeiro, vejam que absurdo isso aqui, apreendeerem, em fevereiro deste ano, um biombo decorado com a figura de um Buda, que ostentava no peito uma cruz suástica, exibido na vitrine de uma loja de decoração). São, os fanáticos, racistas, preconceituosos e elitistas. Como fanáticos, racistas, preconceituosos e elitistas são os responsáveis por esse acinte cometido por um site humorístico israelense - de tendência direitista - logo depois do acordo assinado entre Brasil, Turquia e Irã para enriquecimento de parte do urânio iraniano em solo turco. Vejam aqui. Gostaria muitíssimo de saber como os Bergher vão reagir a essa aguda falta de respeito para com o Brasil e seu Presidente. Não vão reagir. Porque são fanáticos, porque gostam mais de Israel do que do Brasil e porque são opositores do Lula.

Até.

Um comentário:

Claudio Renato disse...

Edu,

Fazemos questão da sua presença na festa do Bruno domingo à tarde. Leve a Dani!

O Simas vai!