28.9.10

ATÉ O SLOGAN O SERRA ROUBOU?!

Hoje, em função do tempo curto, a exibição do acervo da VEJA será igualmente curto e pra mostrar um troço curioso que eu não sei se alguém já havia notado. A primeira ilustração do post de hoje traz a histórica capa de janeiro de 2002, logo após a posse de Lula. É evidente que a revista, que presta semanal desserviço ao Brasil, não deixou escapar a maldade logo no primeiro dia do governo que chega ao final do segundo mandato com uma aprovação popular na casa dos 80%.

"A partir de agora, começa a cobrança" (...) como se a cobrança, em se tratando de Lula, não datasse do final da década de 70, quando começava a despontar o líder sindical que se tornaria o mais querido presidente da história do Brasil, disputando, palmo a palmo, o carinho e a admiração dos brasileiros com Getúlio Vargas.


O curiso vem agora - e foi a isso que me referi quando imaginei quantas pessoas já haviam se dado conta da "coincidência". O mitômano José Serra e seu PSDB usam - todos sabem - o slogan COM SERRA O BRASIL PODE MAIS. O que eu não sabia é que esse slogan havia sido chupado do discurso de posse de Luiz Inácio Lula da Silva.


Até.

Um comentário:

Andre Martins disse...

Edu:

Como seu blog é um espaço democrático e aberto às discussões e debates, queria saber quando vc irá postar algo sobre os últimos escândalos envolvendo a Casa Civil e os Correios, para que possamos opinar também!

Mas sem aquele apego aos erros dos governantes passados, sabe...sem tentar argumentar que FHC ou Serra fez aquilo ou acolá; colocar em pauta o que está se passando, de fato, no atual cenário político envolvendo o PT.

Pois até parece que está tudo bem...não vejo vc falando nada sobre estas questões...só não vale deixar isso para depois das eleições, hein!!!rs

Forte abraço!

André