4.9.10

VARANDÃO SONORO DOS SÁBADOS

Escancaro os janelões do varandão para que possamos todos aumentar o volume das caixas de som ao som (é de propósito) de LINHA DE MONTAGEM, canção de Novelli e Chico Buarque, para trilha sonora do filme homônimo.

O momento que atravessamos, sob o trilho da campanha eleitoral, é perigoso por um lado na medida em que o principal adversário de Dilma Rousseff, a candidata que fará com que o Brasil continue crescendo - como diz um de seus slogans -, José Serra - o que diz que "pode mais" - vem se utilizando dos mais sujos, baixos e reprováveis lances para tentar - e será em vão - reverter o quadro de ampla vantagem para a candidata petista. "Pode mais", sim. Pode ser mais sujo. Pode ser mais cínico. Pode ser mais podre. Pode ser mais mentiroso.

Mas é, de certa forma, bonito na medida em que as coisas vão ficando cada vez mais claras no jogo do quem-é-quem. Ontem, aqui, quero crer ter deixado claro quem são, por exemplo, os jornalistas que vêm se prestando ao mesmíssimo papel - sujo, baixo e reprovável - que vem cumprindo o candidato da oposição.

E é bonito, também, porque no dia 03 de outubro, contados os votos, nós, "a gente dessa engrenagente, dessa engrenagente, dessa engrenagente, dessa engrenagente" vai sair maior. Maior e melhor. Maior, melhor e mais forte.

Até.

2 comentários:

Alfredo disse...

Juro, meu irmão, aqui, na minha terra, ocupada e revesada pelo tráfico, quem "PÓ |De Mais " é bandido....

Israel disse...

Quem vê o Serra falando da sua filha, que é ficha limpa, e tem três filhinhos, pensa o porque, de alguem querer saber, de sua declaração de rendas. O Gloogue e a Wikipedia, dão a informação que a mulher é uma tremenda cobra criada. Tem ligações com a empresa DECIDIR, com filiais em diversos paises da América do Sul, e uma filial em Miame, nos USA. Esta empresa tem como sócia, Verônica Dantas, irmã de Daniel Dantas, envolvido em diversos escândalos, nas privatizações de FHC. O que será que esta empresa comercializa ?