26.10.10

MAIS SOBRE O CABIDÃO TUCANO EM SÃO PAULO

Poucas coisas têm me causado mais engulhos nesta reta final de campanha do que a postura do mitômano José Serra, que vive dizendo que em seu eventual governo não haverá o que ele chama de "loteamento de cargos", não haverá critérios de escolha de sua equipe por "coloração partidária", esses troços. Afirma sempre, de olhos rútilos e dedo anular trêmulo, que adotará apenas o critério da competência para montar sua equipe de governo.

Eu sou um sujeito desconfiado por natureza - e polemista.

Precisei de um bocado de paciência - e com a colaboração de gente também indignada com essa falácia - para encontrar alguns indícios que apontam para o extremo oposto. Relembremos: aqui, em 21 de outubro de 2010, encontrei o primeiro indício que comprova o trololó serrista (para me valer da infeliz expressão repetida como ladainha pelo tucano), pois comprovei que Rachel Marmo Azzari Domenichelli tem um cargo na Secretaria Estadual de Meio Ambiente de São Paulo. Trata-se de uma das filhas de Soninha Francine (pigarreio e sigo). No mesmo dia, um pouco mais tarde, descobri aqui que outra filha de Soninha Francine, a jovem Sarah Marmo Azzari, também está pendurada no cabide do tucanato paulista. Com apenas 22 anos de idade, a moçoila ocupa o cargo de assistente de coordenação da Assessoria de Comunicação do Governo de São Paulo.

Eis que ontem à noite detectei algo que me chamou muito a atenção, vamos aos fatos.

Em diversas publicações no Diário Oficial de São Paulo sempre que aparece o nome de Rachel Marmo Azzari aparece ao lado o nome de Julia de Lima Krahenbuhl. Notem o recorte abaixo, do Diário Oficial de 29 de março de 2007 - José Serra era o Governador. Diz o Diário Oficial que são nomeados "nos termos do art. 20, I, da LC 180-78, os abaixo indicados, para exercerem em comissão e em Jornada Completa de Trabalho, os cargos a seguir mencionados, nas referências da EV-C, a que se refere a LC 712-93, do SQC-I-QSMA":  


Viram? Lá estão os nomes de Julia de Lima Krahenbuhl e Rachel Marmo Azzari. Quem é - vocês devem estar perguntando, ouço daqui -, Julia de Lima Krahenbuhl, também indicada para exercer cargo público em comissão? É filha do Secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo (mais detalhes abaixo, por enquanto acompanhem meu raciocínio).

Pesquisando, pesquisando, pesquisando, descobri ainda que menos de um ano depois de sua nomeação, como comprova o recorte do Diário Oficial de primeiro de março de 2008 - José Serra era o governador - foi autorizado o afastamento de Julia de Lima Krahenbuhl para "sem prejuízo dos vencimentos e das demais vantagens de seu cargo, (...), no período de 03 de março a primeiro de maio de 2008, empreender viagem aos Estados Unidos da América a fim de estagiar em órgão público (...).".

Curioso é que me dei ao trabalho de falar com o RH da Secretaria, em SP, para buscar informações sobre o afastamento de comissionados sem prejuízo dos vencimentos e demais vantagens de seu cargo. Disse-me a pessoa que me atendeu - e que preferiu não se identificar por telefone - que a Lei Complementar 996 de 2006, a que criou os tais cargos, de fato não permite o afastamento de qualquer comissionado para a realização de cursos de qualquer natureza, salvo autorização expressa para tanto, deferida pelo Governador do Estado.

José Serra autorizou.

O telefone do RH, se alguém quiser checar, é (11) 3133-3309.

Apurei, ainda, que funcionários concursados em fase de estágio probatório quase nunca recebem essa autorização, a menos que seja de interesse da instituição! A alegação, sempre que o pedido é negado, é que o Estado não investirá em um funcionário que ainda não se sabe se será efetivado. Pergunto: se não pode investir no treinamento de um concursado, qual o cabimento de investir em um cargo comissionado? Por que Julia de Lima Krahenbuhl recebeu autorização, para estágio, para ficar fora quase dois meses sem prejuízo de seus vencimentos?

Vamos em frente.


Tomem nota de outra coisa, pois vou continuar atrás de mais novidades... A imagem abaixo foi retirada de uma rede social da qual faz parte Julia de Lima Krahenbuhl. Notem que ali aparece o nome de Carlos Hayashi. Em brevíssimo trarei novidades sobre este último. Aguardem. 


Julia de Lima Krahenbuhl faz parte da mesma rede que Xico Graziano. Guardem também esse nome.


Vamos mostrar quem é o pai de Julia.

É o Secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Lair Alberto Soares Krahenbuhl.

Vejam bem... Eu não sou jornalista, não estou fazendo exatamente uma investigação, mas como todos os dados que acessei são públicos, como são muitas as coincidências evidenciando que pais e mães que detêm algum poder têm filhos e filhas ocupando cargos na máquina tucana, parece-me muito claro que a falácia de José Serra não resiste mesmo...


E como se não bastassem as coincidências já apontadas - hoje e nos outros dois textos acima linkados - eu ainda descobri outra coisa.

Luiz Alberto Soares Krahenbuhl é sócio da empresa CONURB S/A ENGENHARIA E COMÉRCIO.

Sua filha, justamente Julia de Lima Krahenbuhl, também é (vejam a imagem da ata abaixo, publicada no Diário Oficial em maio de 2010).


Ora... é no mínimo curioso saber que esta empresa que "tem vasta experiência nos aspectos técnicos, legais, ambientais e mercadológicos do desenvolvimento imobiliário, um conhecimento acumulado em quase cinco décadas de trabalho", que "atua por meio de modelos de negócios que se adequam a cada situação, com três configurações básicas", atua em "diversas regiões, sendo que no momento encontram-se em fase de projeto: desenvolvimento de comunidade planejada em Ribeirão Preto (SP), desenvolvimento de projetos urbanisticos e de infraestrutura em Guarulhos, Itaquaquecetuba, Itapetininga, Guaianazes e Bertioga, todos no estado de São Paulo" (aqui, o site da empresa) tem como um dos sócios o Secretário de Habitação do Governo de São Paulo e sua filha (e outros tantos parentes, trata-se de uma empresa familiar).

Não se trata de achar que por conta disso a empresa, há décadas no ramo de projetos e empreendimentos imobiliários, tem privilégios assim ou assado. Mas é curioso...

Isso não chama a atenção de ninguém?

Volto, em brevíssimo, com mais novidades.

É como tenho dito: não se trata de acusação. São evidências - e fortíssimas - de que o regime dos privilégios em São Paulo é extenso. Troço muito diferente do que tem pregado, por aí, o candidato José Serra.

Até.

3 comentários:

Craudio disse...

Mano, só um pequeno detalhe aqui de SP para evidenciar ainda mais o absurdo do cabidão do Serra. Refiro-me à tal licença sem prejuízo de vencimentos da moça que é filha do secretário da habitação.

Por estas bandas, nenhum professor CONCURSADO da rede estadual anda conseguindo benefício semelhante para fazer mestrado, doutorado ou qualquer tipo de curso de especialização na área. Simplesmente nenhum!

E aí me lembro de outro absurdo. É sabido que muitos professores, por conta do salário de fome que recebem, precisam acumular cargos dando aulas em dois ou mais turnos no estado e/ou na prefeitura. Ocorre que, vilania total, as administrações são casadas e as secretarias conseguiram encavalar reuniões pedagógicas pra inglês ver nas cargas horárias, com o único fim de incompatibilizar tais acúmulos.

Por conta disso, muitos professores CONCURSADOS têm de se exonerar de um dos cargos. Aí, como o governo tucano não é de fazer concurso para "enxugar a máquina" em suas políticas de austeridade fiscal pouco eficientes, ficamos com professores substitutos nas salas. Esses profissionais, apesar de gabaritados, não conseguem desenvolver um projeto educacional decente e também não recebem os benefícios trabalhistas de um concursado, ficando à mercê das vontades dos governantes.

Enquanto isso, a canalha mama nas tetas e o candidato da canalha falta com a verdade diante de todo o Brasil.

Dilma neles!

Mafuá do HPA disse...

Bravo Edu:
Veja a ironia da coisa, você aí do Rio de Janeiro está conseguindo desvendar coisas daqui de São Paulo, que estão na nossa cara e muitos fazem questão de não ver (a grande imprensa, por exemplo). Não vejo repercussão nenhuma para o caso das filhotas da antes venerada Soninha (como já dedendi e briguei por essa moça). Agora, se a Dilma jogasse seu nome num comentário no próximo debate, o dela e dessa filha desse secretário, no dia seguinte repercutiria de uma forma mais explosiva. E como seria bom isso.

Continue meu caro Edu, pois mesmo que seja depois das eleições, precisamos desmascarar esses tucanos, santos do pau oco.

Leio muito aqui sobre algo envolvendo gente com camisetas do PT na passeata de Serra, a última da campanha, numa tentativa de um fato novíssimo para desgastar Dilma. Os amigos paulistanos precisam acompanhar aquilo, a paisana e desmascaramos algo que a mente maquiavélica da "thurma" do Serra pode estar arquitetando.

Um abraço e vamos à luta até a vitória final.

Henrique P. Aquino - Bauru SP (www.mafuadohpa.blogspot.com)

Daniel disse...

Continue Edu... o chiqueiro vai cair abaixo. Bando de porcos!

Abraço mano