1.11.10

A LIÇÃO DAS URNAS: GENEBRA NA CABEÇA

Eis que elegemos a primeira mulher Presidente do Brasil! Tudo o que eu lhes disser sobre a emoção do dia de ontem será insuficiente para que tenham, vocês todos, a exata noção do que foi o dia 31 de outubro de 2010. Mal preguei o olho à noite. Às sete já estava no aeroporto Tom Jobim para buscar meu queridíssimo Edu Carvalho, como lhes contei aqui. Encontramos com o Delfim, tomamos café em Copacabana, para onde o levei para para votar e de lá, de volta, ao aeroporto (aqui, nós três na esquina da Barata Ribeiro com a Figueiredo de Magalhães). Depois fui tomar café da manhã na mansão dos Zampronha. Na presença da Sonia, do André, do Marcelo e da Marcela - com quem mais tarde encontraria de novo no RIO-BRASÍLIA - parti para o voto. Contei a vocês, também, aqui, sobre o marido da Sonia, o Zé Augusto, e cometi a maluquice poética de levá-lo para votar comigo (aqui, em 8 segundos, o exato instante de meu voto) depois de vê-la chorar, na sala, dizendo "estou com muita saudade do Zé... ele teria tanto orgulho de votar na Dilma...", e acho, mesmo, que ele votou! Encontrei-me depois com meu compadre Leo Boechat, e foi no RIO-BRASÍLIA que tomamos o porre cívico à espera da confirmação da eleição de Dilma Rousseff. Um bando de amigos comemorou, numa explosão de emoção, a vitória do povo brasileiro: eu, André, Candinha, Danilo Medeiros (que veio de SP pra votar em Teresópolis, na região serrana do Rio, Diego MoreiraFlavinha CaléLuiz Antonio Simas, Marcela, Marcelo, Serginho Comunista, até que pouco antes das 18h minha menina chegou de Volta Redonda com a certeza do dever cumprido! Mais tarde, já de casa, disparei telefonemas para amigos meus de todo o Brasil... e fui dormir com a alma aliviada e o coração tranqüilo.

Álvaro Costa e Silva, o bravo Marechal, publicou hoje, no JB, crônica sobre o pedaço. Abaixo. Basta clicar na imagem para ler.


Até.

Um comentário:

Eduardo Carvalho disse...

Edu!!!!!!!!!!!!
Grande domingo, grande domingo!!!!!!!!
E que texto - pra variar... - fantástico do Marechal!
Bj.
Chope sábado?